A Universidade de São Paulo completa 90 anos com uma programação repleta de atividades. Dentre elas, o espetáculo teatral “La Trattoria”, da Cia Los Circo Los, que será apresentado nesta quarta-feira (24), às 19h, no Teatro Universitário da FOB-USP.

Aberto ao público geral, a entrada é franca e os organizadores sugerem a doação de 1L de leite ou de um pacote de fralda geriátrica (G ou GG). Os produtos arrecadados serão doados ao Cantinho do Idoso e à Vila Vicentina, instituições de longa permanência para idosos em Bauru.

O evento é da Reitoria da USP, Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Centro Cultural da PUSP-B, Teatro da USP (TUSP) e Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos (Funbeo).

O espetáculo

Crédito: Tatiana Ribeiro

A história da peça se passa em um lugar e em um momento qualquer. O que poderia ser um dia comum revela-se improvável! Afinal, trata-se da tão aguardada e sonhada inauguração do ‘La Trattoria’, um restaurante aparentemente típico, fruto de uma sociedade típica.

Nesta história pode-se dizer que as pessoas, ali -cozinheiros-sócios-, nada têm de típicos. E nada têm de cozinheiros. E nada têm de garçons. E nada têm de… O que têm, afinal, a dizer essa inusitada sociedade?.

A companhia Los Circo Los

Fruto de cinco anos de encontros e trabalhos que se desenvolvem desde 1999, a Cia Los Circo Los é oficialmente fundada em 2004, no Distrito de Barão Geraldo em Campinas. A Cia traz, em sua trajetória, uma bagagem adquirida durante 21 anos em encontros com artistas, festivais e convenções pelo mundo e, principalmente, no local onde se estabeleceu.

Barão Geraldo tem como uma de suas características a de ser um polo de pesquisa teatral efervescente. Portanto, a linguagem técnica e estética da companhia foi muito influenciada pela porosidade desse meio.

Serviço
Espetáculo ‘La Trattoria’
Data: 24 de janeiro, às 19h
Local: Teatro Universitário da FOB-USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75)
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…