Criado há 42 anos, o Armazén Bar é uma mistura da história da noite bauruense com a atualidade de ser um dos palcos importantes do rock no estado. O documentário ‘Onde a Noite é Infinita – Armazén Bar’ captura essa relevância.

Para isso, o filme traz relatos de personagens da trajetória do bar – incluindo o fundador Paulo Penatti -, fotos e vídeos de momentos que moldaram o local e histórias de nomes do rock que passaram por lá.

Bastidores (foto: Pedro Lucas Araújo)

“Conseguimos ver o peso do bar para a cidade assim que começamos a pesquisa”, diz Vinícius Siqueira, um dos produtores do documentário.

“Eu tenho uma relação pessoal e afetiva com o Armazén, pois frequentava o local há alguns anos, já que sou a única do grupo que é de Bauru. Tentei explicar para o resto do grupo o que era esse lugar, mas acredito que eles só entenderam a vibe quando colocaram os pés pela primeira vez”, acrescenta Luize D’Alessandro, também produtora.

Durante o filme, o espectador percebe como o local possui uma forte identidade, tendo boa parte da decoração original e uma base fiel de clientes. Entende também como o bar surgiu pelo amor ao rock – e não para ser lucrativo – e como, até hoje, os donos e funcionários seguem esse pensamento.

Bastidores (foto: Luize de Paula)

“Fomos calorosamente recebidos pela equipe e foi ali, sem precisar de palavras, que entendemos como eles chegaram a 42 anos. Entendemos como eles se mantiveram por tanto tempo, preservando as mesmas crenças e autenticidade. A ‘fórmula secreta’ é a sintonia, impulsionada pela paixão pela música. É algo que faz parte da essência deles”, comenta Luize.

Exibição do filme

Para quem ficou interessado em conhecer a história do local, o documentário ‘Onde a Noite é Infinita – Armazén Bar’ terá exibição especial neste sábado (9), às 18h30, no Auditório Professora Adriana J. Ferreira Chaves (Central de salas) da Unesp Bauru.

“Para o público, e especificamente para fãs de rock e frequentadores do ‘Arma’, creio que será uma viagem íntima para os primórdios do bar, momentos importantes e declarações diretas de pessoas que formaram o local”, diz Gustavo Alexandreli, produtor.

Os ingressos são gratuitos e limitados. Para pedir uma entrada, entre no site do Sympla e preencha o formulário.

Equipe

O documentário foi produzido pelos alunos de jornalismo da Unesp Bauru Ana Beatriz Nogueira de Paula, Gustavo Oliveira Alexandreli, Luize D’Alessandro de Paula, Pedro Lucas Araujo da Silva e Vinícius Siqueira Pereira da Silva, com orientação do professor Bruno Jareta.

Equipe, com exceção de Ana Beatriz (foto: José Hermínio Canella)

Trabalho foi produzido por alunos da Unesp (foto: João Pedro Vaz)

Serviço
Exibição do documentário ‘Onde a Noite é Infinita – Armazén Bar’
Endereço: Auditório Professora Adriana J. Ferreira Chaves (central de salas) da Unesp Bauru – Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube 14-01
Data: 9 de março, às 18h30
Entrada: Gratuita
Reserva de ingressos: www.sympla.com.br
Informações: @‌ondeanoiteeinfinita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…