Quando Alcedir Mussato entrou no ramo de cartórios, no dia 30 de março de 1970, o Brasil era apenas bicampeão de futebol, o dinheiro do país era o cruzeiro novo e ainda não existia o Parque Vitória Régia em Bauru.


Foto: Acervo pessoal

Foi aos 13 anos que ele iniciou a trajetória, primeiramente como Legionário Mirim, entidade mantida pelo Rotary Club de Bauru, e da qual até hoje é muito grato, que ajuda adolescentes a entrar no mercado de trabalho, semelhante ao Jovem Aprendiz.

Com o trabalho, ele contribuía financeiramente com a família. Alcedir saiu de Lins aos cinco anos com três irmãs, a mãe e o pai, que veio a Bauru para trabalhar na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

Dois anos depois, ele virou funcionário oficialmente registrado do Primeiro Tabelião de Bauru, como auxiliar. Em 1976, se tornou escrevente, responsável por garantir a autenticidade, segurança e validade de documentos legais e jurídicos. No caso de Alcedir, o foco era em escrituras de imóveis.

Foto: Acervo pessoal

Dessa forma, foram mais de 48 anos em cartórios, desde quando lavrava as escrituras em papel até o banco de dados na nuvem. Meio século de serviço e, em nenhum momento, pensando em trocar de área. “Eu sempre gostei muito de trabalhar aqui. Nunca pensei em parar! Aprendi tudo e fiz minha vida no cartório”, diz o Alcedir.

Trabalho em cartório

Aposentadoria dos cartórios

Depois dessa trajetória – que inclui uma mudança do Primeiro para o Terceiro Tabelião de Bauru em 1982 -, chegou a hora de se aposentar. Senti que preciso diminuir um pouco a carga de trabalho”, comenta o cartorário, que hoje tem 66 anos.

Entretanto, não será uma parada completa na carreira. Alcedir pretende continuar atendendo apenas amigos e indicações dos atuais clientes.

Será um serviço de consultoria de tabelião para escrituras de imóveis. “Eu vou analisar toda a documentação, prestar assessoria, tirar dúvidas e indicar um funcionário do cartório para dar andamento e oficializar. E eu vou acompanhar todo esse processo”, explica o cartorário.

Trabalho em cartório

Confiança dos clientes

Nesse novo serviço de assessoria, Mussato pretende entregar o mesmo que fez durante cinco décadas e que o fez ser reconhecido em Bauru: atender os clientes com respeito. “Eu conquistei uma grande quantidade de clientes desde 1976, e sempre baseado na confiança e na credibilidade. Eles confiam toda a parte documental comigo e eu trato com a responsabilidade que o cargo exige”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Alcedir Mussato
Contato: (14) 99771 4268
E-mail: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…