Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava de uma escola com mais estrutura, Dani Scandolara veio com o desejo de ter fotos da Betina no colégio.

“Eu queria registrar as expressões da minha filha no dia a dia longe de casa. Como é quando ela está aprendendo? Que expressão ela faz quando descobre algo incrível? Como é carinha dela tímida? Filhos mudam quando estamos longe e eu queria ver isso”, comenta. 

O desejo de ter imagens desses momentos faz parte da personalidade dela. Dani nasceu em Passo Fundo-RS, formou-se em medicina veterinária, mudou para São Paulo em 2005 para fazer pós-graduação e mestrado na USP, conheceu o marido e veio com ele para o interior de São Paulo.

Em todos esses momentos da vida, a câmera estava envolvida. Começando pela convivência com a família, que adora fotografias. “Tínhamos o hábito de voltar de viagens e fazer sessões de slides de fotos dos passeios. Eu adorava esses momentos em família”, relembra.

Dani Scandolara (foto: Bianca Monteiro)

De coadjuvante a protagonista

Depois, na graduação e mestrado em medicina veterinária (época que surgiram as primeiras câmeras digitais), Dani era a responsável por fotografar o andamento dos projetos de pesquisas científicas.

Quando mudou para Arealva, a fotografia continuou presente na vida dela. Dani e o marido abriram um canil especializado na raça whippet e ela fazia as fotos dos filhotes para encantar os clientes.

Foi nesse momento que sentiu que a fotografia deixou de ser coadjuvante e passou a ser protagonista. Em seguida, fez cursos profissionalizantes na área e começou a tirar fotos de gestantes e crianças.

Foto: School Memories

Fotografia documental nas escolas

Vamos voltar para a decisão de fotografar a filha na escola em Bauru. Dentro do ambiente, ela registrou a naturalidade da filha no dia a dia. Nisso, a fotógrafa pensou: por que não oferecer o serviço para outros pais?

Dani encontrou, então, o ramo da fotografia documental em escolas e criou a School Memories há 6 anos, com o objetivo de tirar fotos da rotina das crianças e, dessa forma, acompanhar o crescimento dos filhos.

Foto: School Memories

Encontrou uma área que captura a espontaneidade e a pureza das crianças, as brincadeiras cotidianas, as expressões e caretas durante as atividades, a felicidade no abraço com os amigos, a essência dos pequenos, o carinho dos professores, o momento do lanche, a interação com as pessoas, etc.

São pequenos acontecimentos da rotina escolar que parecem simples, mas tornam-se memórias inesquecíveis pelo olhar da fotografia. E também pelo carinho da fotógrafa ao eternizar esses momentos. 

“A gente abraça, chora, ri junto, se emociona e acompanha o crescimento das crianças. Tenho muito amor por esse trabalho dentro das escolas. Conseguir captar essas expressões e ver as crianças à vontade no dia a dia, é gostoso de acompanhar”, enfatiza Dani.

Trabalho nas escolas (foto: Divulgação/School Memories)

Atualmente, a School Memories conta com a fotógrafa Amanda Carneiro para atuar dentro das escolas e ser a coordenadora da equipe de fotografia da empresa. Com isso, atua em Bauru, Araraquara e São Carlos.

Serviços da School Memories

O principal serviço da School Memories é a fotografia documental. Nesse caso, os pais podem fechar pacotes por semestres para registrar a rotina escolar, incluindo aulas, atividades fora de sala e eventos como festas juninas.

Na prática, as fotógrafas da empresa fazem quatro visitas por semestre, planejando os dias para registrar variedade de atividades e diversificar as fotografias. No final desse período, os pais recebem, no mínimo, 45 fotos.

As fotos, que passam pela edição profissional, são enviadas em formatos digitais de alta qualidade e podem ser acessadas por um aplicativo (o que facilita o compartilhamento entre familiares e amigos). Os pais também podem comprar álbuns e objetos (canecas, calendários, etc) com as imagens.

Além da fotografia documental, a School Memories também oferece pacotes de fotos em eventos (como festas e formaturas), em atividades em dias especiais como Dia das Crianças ou para ensaios temáticos.

publieditorial

Serviço
School Memories
Contato: (14) 99159-3166
Instagram: @schoolmemoriesbr
Facebook: /schoolmemoriesbr

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…