A partir de abril, o Grupo Ato inicia um curso gratuito de oito meses para quem deseja fazer teatro. Com nome ‘Ato Próprio’, a ação será uma mentoria para ensinar todo o processo e as técnicas da arte, incluindo argumento, cenografia, coreografia, sonoplastia, figurino e iluminação.

O projeto é aberto a oito coletivos de teatro, sejam estes amadores, recém-formados, clubes escolares ou até grupos formados para as aulas. Eles precisam ter, no máximo, 20 membros e ter idade mínima de 14 anos.

Com início previsto para 7 de abril e seguindo até novembro, o ‘Ato Próprio’ terá encontros aos domingos, das 9h30 às 13h30, no auditório da OAB-Bauru, na Av. Nações Unidas, 30-30.

Conteúdo das aulas

De início, os alunos vão aprender sobre a estruturação de um projeto de teatro na primeira etapa e repertórios, linguagens e técnicas na segunda fase. Para finalizar, os grupos farão apresentações de teatro em um festival aberto ao público, no palco da OAB-Bauru.

Segundo os organizadores, o objetivo do ‘Ato Próprio’ é tanto a formação de grupos de teatro, quanto o estímulo à expressão dos sentimentos, compartilhar histórias, gerar autoconfiança e refletir sobre a vida por meio da arte.

Como se inscrever?

As inscrições serão realizadas através de um link que será disponibilizado nesta terça-feira (26) no Instagram do Grupo Ato. Os oito primeiros inscritos serão os selecionados e os nomes serão divulgados na quarta-feira (27), às 16h. Para saber mais sobre o projeto, entre em contato pelo WhatsApp (14) 99169-2671.

Sobre o Grupo Ato

O Grupo Ato é formado por profissionais e, ao longo de 34 anos, já realizou mais de 20 espetáculos, entre eles: ‘Habitante do Sonho’; ‘O Dia Em Que o Medo Virou Música’ e ‘Era Mais Uma Vez Outra Vez’.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…