Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas ao longo do ano. As vagas são para formações técnicas e livres nas mais diversas áreas do conhecimento e possibilitam qualificação e aperfeiçoamento profissional.

Os títulos estão alinhados às tendências e transformações do mercado para contribuir com a formação de profissionais aptos a desempenharem seu trabalho em diversos segmentos. Enquanto as formações livres possibilitam atualização e especialização, os cursos técnicos oferecem formações completas com chances de rápido ingresso no mundo do trabalho.

Segundo pesquisas do Departamento Nacional do Senac, a taxa de empregabilidade supera os 70% entre estudantes e ex-estudantes com até um ano após a formatura.

Bartira Riguetti, gerente do Senac Bauru, destaca que a metodologia do ensino é focada na formação integral do cidadão, contribuindo com o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. “A integração entre os aspectos teóricos e práticos, mediados por estratégias ativas de ensino e aprendizagem, contribui para o desenvolvimento da autonomia do estudante. Isso é fundamental para a formação de profissionais inovadores, com visão crítica e adaptáveis ao dinamismo do mercado atual”, afirma Bartira.

Neste ano, a unidade também apresenta lançamentos de cursos no portfólio, tais como Cuidados Paliativos: abordagem multiprofissional; ReactJS: interfaces front-end; Assistência de Enfermagem na Saúde Materno-Infantil e Humanização do Cuidado; Segurança em Servidores Windows e Assistência Multiprofissional na Saúde do Idoso.

Apenas para o 1º semestre, são mais de 2 mil vagas à disposição da comunidade. São cursos nas áreas de gestão e negócios, saúde, beleza e estética, bem-estar, comunicação e marketing, moda, tecnologia da informação e design, artes e arquitetura.

Conheça alguns dos títulos com turmas previstas para os próximos meses

  • Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Paciente com Diabetes
  • Técnico em Administração
  • Técnico em Informática para Internet
  • Técnico em Produção de Moda
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Assistente Administrativo
  • Educador Social
  • Gestão de Brechós
  • Monitoramento de Mídias Sociais
  • Oficina de Teatro
  • Organizador de Eventos

Programa Senac de Gratuidade

As bolsas são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade, que em 2024 completa 15 anos, com mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas.

Os contemplados recebem toda a infraestrutura necessária à aprendizagem: acesso às salas de aula, laboratórios, biblioteca e materiais didáticos para as aulas práticas.

Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos e seguir as orientações:

  • Ter renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais;
  • Se atentar às datas dos cursos, pois as inscrições ficam disponíveis sempre 20 dias antes do início das turmas, a partir do meio-dia;

Senac Bauru 

Endereço Bloco I: Rua Engenheiro Saint Martin, 10-17 – Centro, Bauru/SP

Endereço Bloco II: Rua Engenheiro Saint Martin, 10-12 – Centro, Bauru/SP

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-bauru

*Com informações da assessoria de imprensa do Senac Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…