O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas do projeto ‘Tamarindeiro’, que celebra o movimento migratório do Nordeste ao Sudeste e já teve obras como a música Diadorim, uma apresentação no Sesc e o livro ‘As Aventuras Fantásticas de um Outro Zé Rufino’

A nova produção é o single ‘Eu Quero Ser Cerrado’, lançado nesta quarta-feira (27), acompanhado do clipe produzido e assinado por Rui Henrique do ‘Causo de Cordel’, do Recife.

A música faz parte da trilha sonora do documentário homônimo que será lançado no dia 5 de Abril, no Festival Raízes do Cerrado, que acontece no Museu Histórico de Bauru.

Tema e musicalidade

Na composição, o artista de Bauru traz uma temática pouco conhecida pela população: a força do bioma Cerrado. A letra remete às raízes das plantas que formam a chamada ‘floresta invertida’, que serve de esponja para as águas das chuvas na formação de aquíferos para o Brasil.

Na musicalidade, a canção mistura xote, baião com viola caipira, sanfona, baixo, bateria, percussão e coros. Josiel diz que é um convite a dançar sob as copas das árvores do cerrado, chamadas de ‘cabeleiras’.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…