Neste mês de abril, o Jardim Botânico Municipal de Bauru reapresenta a exposição fotográfica ‘Flora Brasilienses’ em celebração ao Dia da Botânica, comemorado em 17 de abril.

O público poderá conferir a mostra, disponível no Centro, de terça a domingo, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

Sobre a exposição ‘Flora Brasilienses’

O Dia da Botânica homenageia o nascimento do naturalista alemão Carl Friedrich Philipp von Martius, um dos autores de ‘Flora Brasiliensis’, considerada a maior obra finalizada na história da Botânica.

Utilizada até hoje como referência nos estudos da área, a obra foi produzida entre 1840 e 1906. São 40 volumes com 20,7 mil páginas que incluem ilustrações e descrições de mais de 22 mil espécies vegetais.

Foto: divulgação

A obra completa possui milhares de ilustrações científicas de paisagens e plantas do Brasil, que foram produzidas por naturalistas alemães durante uma expedição científica de três anos, percorrendo quase todo o país para registrar a natureza. Esse é o mais completo e abrangente levantamento da flora nacional. Sua importância pode ser medida pelo reconhecimento histórico e internacional.

A exposição é uma realização da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e do Jardim Botânico, e está disponível no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru de terça a domingo, das 8h às 16h. A entrada é gratuita. O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…