peça de bauru

peça de bauru
Foto: Luiz Cordeiro

As atrizes bauruenses Aline Prado e Mariana Camargo, vinculadas à Casa de Cultura Celina Neves, estão com um projeto de arrecadação de verba para a liberação de direitos autorais da peça “À Primeira Vista”, do autor canadense Daniel MacIvor.

Como a obra não está disponível em domínio público, as atrizes precisam levantar cerca de R$ 1.500,00 para continuar com os estudos e ensaios.

Por isso, elas estão fazendo um projeto de arrecadação online onde os interessados podem doar valores através da plataforma colaborativa Kickante. A peça trata de temas atuais para serem divulgados e discutidos, como a homossexualidade, perdas, encontros, desencontros, vida e morte. “Pelo fato do autor ser canadense, o valor é alto para uma cia de pequeno porte, mas existe um grande anseio de divulgar a temática da peça por Bauru e região e se possível em outras cidades”, relatam as atrizes.

Em Bauru, a peça tem direção de Paulo Neves e apoio de Thiago Neves. ‘À Primeira Vista’ conta a história de duas mulheres que se conhecem num lugar banal e por meio de um encontro aleatório. Vivem, a partir daí, uma história de amor. Ou seja, no meio da banalidade dos acontecimentos de suas vidas, erige-se um enorme afeto. Esse faz com que se permitam uma experiência homoafetiva, cheia de desencontros e de decepções – apesar de elas desconhecerem, aparentemente, a prática homossexual em suas vivências afetivo-sexuais anteriores.

“‘À Primeira Vista’ fala sobre a necessidade que a gente tem de dar nome às relações para se estabelecer dentro da sociedade. Fala de vida e morte, de tempo passando, juventude, de escolha, trata de tais temas de forma simples e suave”, descrevem as atrizes. “A homossexualidade tem apresentado intenso movimento neste momento histórico. Ela vem para quebrar paradigmas enraizados na mente da sociedade. Os relacionamentos homo-afetivos vêm para mostrar relacionamentos baseados na parceria e amizade, um encontro de almas”, apontam.

Para saber mais acesse: http://www.kickante.com.br/campanhas/sentimentos-entrelacados-primeira-vista.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…