mirante-home

Uma das coisas mais bonitas que Bauru oferece aos seus moradores e visitantes é o pôr do sol. É muito comum tirar uns minutinhos do dia para admirar as cores que o sol pinta no céu quando está indo embora, pelo fim da tarde.
Quem mora em altos prédios tem o privilégio de poder assistir à cena plenamente, sem nenhum obstáculo, mas quem mora em casas, cercado por edifícios não conseguem aproveitar a atração bauruense.

Muitas cidades, não só brasileiras, como de outros países, têm locais, onde as pessoas podem visitar e admirar a vista; são os chamados mirantes. Além de ser localizado em um lugar alto, os mirantes atraem turistas, não só pela paisagem, mas também, pelo comércio que se desenvolve no lugar, aliando atração natural ao entretenimento.

Além de mirantes públicos, mantidos pela prefeitura, muitos prédios particulares abrem o terraço para o público como o Terraço Itália, em São Paulo, o Openbare Bibliotheek Amsterdam, em Amsterdam e o Restaurante La Vista, no Uruguai. Quem viu a possibilidade de Bauru ter um mirante foi o empresário Rodrigo Aragão que, após ir ao topo do edifício onde sua academia está localizada, se deparou com um visual impressionante.

“Pensei que este espaço tem um grande potencial e, qualquer um que subisse, iria admirar o visual. Aí levei algumas pessoas e tive o mesmo feedback. Acredito que apenas um mirante não seria tão relevante para a cidade por não ter um ambiente de vasta natureza, como um que estive na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Penso em um comércio no local, somado a um bar ou restaurante, assim como alguns que visitei. Acredito ser uma proposta bem viável e inovadora para a cidade”, conta Rodrigo.

A moradora de Bauru, Thaís Fritoli, também teve a experiência de visitar um mirante, ao viajar para Maceió, no estado de Alagoas: “visitei o principal mirante de ponto turístico da cidade, o mirante de São Gonçalo. Era uma área gratuita com algumas barraquinhas de artesanato por perto. Como eu fui numa época de alta temporada (no Natal), estava bem movimentado, mas mesmo assim deu para ter uma experiência bem bacana. Eu nunca procurei em Bauru, mas seria um lugar que eu visitaria se tivesse mais informações sobre”, relata.

Ter um pôr do sol exuberante como os de Bauru é privilégio para poucos, por isso fica a dica de um investimento na cidade que poderia desenvolver o turismo, o comércio e o amor da população pela cidade. Para finalizar, fique com algumas fotos inspiradoras do céu da cidade tiradas por bauruenses!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…