Está pensando em modificar a decoração da casa ou do escritório? Uma boa ideia é apostar no estilo industrial, tendência que mistura o rústico e o sofisticado ao mesmo tempo. Para investir neste estilo, o ideal é incluir canos, peças em metal, itens sem acabamento, concreto e deixar a imaginação fluir.

“O estilo industrial está presente em todas as feiras e eventos conceituados de arquitetura, o que acaba inspirando as pessoas. E ainda é um estilo fácil de ser aplicado, priorizando a funcionalidade e que não exige um custo elevado para ser aplicado, já que os materiais são basicamente concreto, tijolos, madeira e metais. Além disso, os novos apartamentos, cada vez menores, pedem por alternativas funcionais e elegantes, aproveitando melhor cada espacinho e integrando ambientes, que é um dos principais conceitos do industrial”, explica a arquitetura bauruense Aline Turini.

E está achando que vai ter que derrubar parede e fazer uma grande construção que se adeque ao estilo? Nada disso! Para a profissional, o estilo industrial cabe em qualquer lugar: “o estilo industrial é ligado a espaços amplos, funcionais, ambientes integrados e sem divisões de paredes, ou seja, a conhecida planta livre. O motivo é que o estilo remete às estruturas dos galpões industriais, onde os ambientes não apenas se fundem, mas ganham várias funções para um mesmo espaço. Ambientes como cozinha, sala e copa, unidos, são destaques nesse estilo arquitetônico, muitas vezes recebendo tubulações e tijolos aparentes, concreto e madeira. Mas para ter esse estilo em casa, não é preciso obrigatoriamente quebrar as paredes e deixar tudo integrado. Uma maneira de incorporar o estilo sem mexer na estrutura da casa é investir em elementos decorativos como luminárias e bancos em metal, acabamentos mais rudimentares, peças em concreto e até mesmo um papel de parede com referência ao tijolinho”, indica.

Para ajudar você neste missão, nós separamos algumas ideias que ficam bacanas em qualquer ambiente. Confira:

Foto: Vida Organizada/Pinterest
Foto: Sissaccab/Pinterest
Foto: Limão na água/Pinterest
Foto: Eu amo decoração/Pinterest
Foto: Do Edu/Pinterest
Foto: Decor fácil/Pinterest
Foto: Decoração.com/Pinterest
Foto: Compra-se um fusca/Pinterest
Foto: Casare/Pinterest
Foto: Casa e Jardim/Pinterest
Foto: Blog Arquitetura/Pinterest
Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…