Quando se trata de casamento, as madrinhas são uma peça fundamental na cerimônia! Geralmente amigas próximas ou parentes das noivas, elas são responsáveis por dar sugestões, ajudar nos preparativos e auxiliar em pequenas tarefas durante o grande dia.

Por conta disso, a vivência das madrinhas nas cerimônias pode trazer muitas relatos engraçados e emocionantes.
O Social Bauru conversou com cerimonialistas de Bauru para conhecer um pouco mais dessas histórias.

Desmaios por conta da emoção (ou da pressão, mesmo)

Os casamentos são eventos que envolvem muita emoção por parte dos noivos e de todos os envolvidos. A combinação dessa emoção com uma pressão baixa pode ter um resultado não tão agradável: desmaios.

Portanto, histórias de desmaios entre madrinhas durante a cerimônia não são raras, como conta a cerimonialista Sammyra Catanzaro.

Já tive madrinha que já desmaiou no altar e tivemos que acudir. No meio da cerimônia, baixou a pressão dela, ela caiu no altar e a gente teve que paralisar a cerimônia”.

Mas desmaiar nem sempre é desastroso, como conta a profissional de cerimônias, Vandete Mello, que conheceu sua cliente dessa forma inusitada.

Uma vez uma noiva me ligou e falou ‘olha, você talvez não lembre de mim e não me conheça ainda, mas você já é minha cerimonialista e vou te falar porque quando a gente se encontrar’. A gente marcou uma reunião, ela se apresentou e falou ‘eu fui a madrinha que desmaiou no casamento’, eu perguntei ‘qual delas?’ e ela respondeu ‘ufa, então não sou só eu que desmaio no altar?’ e eu falei ‘ não, várias desmaiam’. Depois ela explicou ‘você foi muito prestativa, e por você ter me socorrido e ter sido tão gentil, hoje mesmo sem você me conhecer estou casando e faço questão que você seja minha cerimonialista’. Para mim foi uma história muito emocionante e foi uma situação muito inesperada e querida”, conta.

Unindo novos casais

Casamento é um evento em que apenas um casal se une, certo? Errado! Mais de um casal pode se unir durante a cerimônia e não é só o buquê que garante isso, viu?

A cerimonialista Angélica Moreno conta que já presenciou o surgimento de um novo amor dentro de um casamento.

A Isabele e o Denilson realizaram o casamento deles e convidaram, ela a Beatriz e ele o Thiago. No casamento, os noivos apresentaram Beatriz e Thiago, e a partir daí eles não se separaram mais e casaram no dia 25/10/2019! Convidaram para serem padrinhos em seu casamento, os cupidos responsáveis por esse novo casal, Isabele e Denilson, que não tiveram como recusar o convite”, relembra.


Os casais Isabele e Denilson e Beatriz e Thiago

Micos e perrengues

E claro que não poderia faltar a parte engraçada (ou trágica), que depois sempre rende risadas aos noivos, e a todos que estavam presentes na cerimônia.

Nesse sentido, micos são acontecimentos comuns e podemos provar. Tanto o cerimonialista Rafael Mateus, quanto Sammyra Catanzarro têm histórias deste gênero para contar!

Uma das loucuras que aconteceu em um dos meus casamentos, foi em relação ao vestido, onde todas as madrinhas foram padronizadas com uma cor, e teve uma única madrinha que foi com uma cor diferente… Imaginem como ela ficou? Quase não participou do cortejo!”, relembra Rafael.

Já tiveram madrinhas que fizeram questão de cantar no casamento e não cantavam nada, assim o que era para ser uma homenagem acabou virando o maior mico da galáxia!”, completa Sammyra.

E você, já viveu ou presenciou alguma história assim?

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Salgadinho vem a Bauru para festa de pagode dos anos 90 no E.C. Beija Flor

A partir das 21h de 18 de maio, sábado, ocorre a festa Pagode 90 do Beija na sede Esporte …