Tradicional na região, o Bloco do Gallo confirma sua 11ª edição neste ano. Comemorando o Carnaval com tudo o que tem direito, o evento está marcado para o dia 09 de fevereiro, a partir das 13h. Como de costume, o bloco percorre um trajeto demarcado nas ruas de Barra Bonita e os foliões seguem o trio elétrico.

O ponto de encontro será na Rua Primeiro de Março, esquina com a Rua Prudente de Moraes. Depois o bloco percorre algumas das principais ruas do centro de Barra Bonita. Entre elas: um trecho da Avenida Pedro Ometto, Winifrida e Prudente de Moraes. Após o trajeto, o trio estaciona na Rua Primeiro de Março até o fim da folia.

Para animar o Carnaval, quem se apresenta é a Banda do Gallo, que vai tocar marchinhas, Baianeiros, trazendo muito axé e a Bateria do Gallo, com o samba-enredo.

Bloco do Gallo

A ideia do bloco nasceu depois de várias idas de Pedro Gallo ao Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro. Como Barra Bonita é uma cidade turística e não tem nada parecido no Carnaval da região, Pedro resolveu fazer um bloco.

Bloco do Gallo em 2018 (Foto: Social Bauru) 

A ideia surgiu apenas 15 dias antes das festividades de momo. Assim, levando como modelo, os tradicionais blocos do Rio de Janeiro, o objetivo era resgatar as antigas marchinhas de Carnaval.

No dia 07 de fevereiro de 2010 o sonho do Bloco do Gallo se tornou realidade. Para a primeira edição, foram feitos 30 abadás, afinal era apenas uma brincadeira. No ano seguinte, a ideia era levar o bloco pelas ruas do Centro de Barra Bonita, foi onde o bloco começou a ganhar uma identidade e tomou uma proporção inimaginável.

Para curtir o Carnaval

Os convites para participar da festa já estão à venda e custam R$75,00 (2° lote) e R$85,00 (3º lote). Depois, é necessário trocar o convite pelo abadá do Bloco do Gallo. Toda a troca será realizada apenas na cidade de Barra Bonita.

Os convites podem ser comprados pelo link http://bit.ly/34EUxUK ou nos pontos de venda:

– Barra Bonita:
K Modas
AM PM (Posto Ipiranga Av. Pedro Ometto)
Fórmula Farmácia

– Bauru, Jaú, Pederneiras e Dois Córregos:
K Modas

– Lençóis Paulista e São Manuel:
Empório K

Promoters:

– Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Mineiros do Tietê e Bariri: Tathy Meneghesso – (14) 98168-2749

– Botucatu: Andréa Simoncine – (14) 99188-0824

publieditorial

Serviço
Bloco do Gallo
Data: 09 de fevereiro, a partir das 13 horas
Local: Barra Bonita (Ponto de encontro: Rua Primeiro de Março)
Evento: www.facebook.com/events/2125942147702254

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…