A SORRI-Bauru é uma das maiores instituições sem fins lucrativos da cidade atuando desde 1976. O centro especializado em reabilitação tem como missão promover os direitos humanos, com ênfase na pessoa com deficiência. Além de proporcionar maior autonomia e qualidade de vida às pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, múltipla e/ou com necessidades.

Dessa forma, a entidade atua em inúmeras frentes, da área da saúde à reabilitação profissional, atendendo desde bebês até idosos. Com a pandemia do novo coronavírus, a SORRI teve uma queda de 30% na arrecadação de fundos que mantém a instituição. Sendo assim, algumas iniciativas surgiram para arrecadar verba e a entidade continuar desenvolvendo seus trabalhos.

Entre elas estão as lives musicais. Além de animar o público bauruense e dar visibilidade aos músicos locais, ainda é uma forma de arrecadar doações. Por isso, o final de semana está com duas apresentações em prol da SORRI-Bauru.

PaschoaLIVE no sábado

A Paschoalotto criou a PaschoaLIVE, reunindo nomes da música bauruense em uma iniciativa de solidariedade pela SORRI. O projeto conta com uma série de apresentações on-line que serão realizadas durante os sábados do mês de junho. O primeiro show foi no dia 06 com a banda Rock Maps em parceria com a cantora Bel Torres.

Já neste sábado, dia 13 de junho, quem se apresenta é a cantora Katia Castilho, a partir das 19h. A transmissão será no canal da Paschoalotto no YouTube e na TVC (canal 13 da NET).

Durante a live, o QR Code da plataforma Pagou Fácil estará disponível para doações, 100% revertidas para a manutenção dos serviços do Centro de Reabilitação da SORRI. Ainda, quem comentar no YouTube com a hashtag #paschoaLIVE irá concorrer ao sorteio de brindes.

Os próximos shows serão de Camila e Adiel, no dia 20, e de Daniel Cecci, no dia 27 de junho. Todas as apresentações serão realizadas às 19h no canal oficial da empresa no Youtube.

Samba no almoço de domingo

A primeira live musical organizada pela SORRI será nesta domingo, dia 14, a partir das 11h30. O “Samba no Almoço” será transmitido no canal do YouTube da instituição. A intenção é animar o almoço das famílias e estimular doações pela manutenção dos serviços do Centro de Reabilitação.

“Com o cancelamento de eventos beneficentes, buscamos novas formas de arrecadação. Seguimos com a campanha Passa na SORRI e agora teremos a live, que já conta com o apoio de empresas que acreditam no nosso trabalho”, comenta o presidente João Bidu.

O show contará com um quarteto bastante conhecido do universo do samba bauruense, os Sambadores.

Eduardo Moraes, Anderson Vianna, Anderson Silveira e Anderson de Paula (Foto: divulgação)

Anderson de Paula (cavaco e voz) faz parte do movimento Coletivo do Samba e já dividiu os palcos com Moacyr Luz, Dudu Nobre e Ronaldinho (Fundo de Quintal). Já o violão e voz, Anderson Vianna, é assíduo em tradicionais rodas de samba da cidade. Aina, Anderson Silveira (pandeiro e voz) é ligado ao carnaval bauruense, ganhou duas edições do Mapa Cultural Paulista e participou da Escola Portátil (Casa do Choro) do Rio de Janeiro. Por fim, Eduardo Moraes (percussão) também já se apresentou com Moacyr Luz, Dudu Nobre e Ronaldinho Craque de Samba, e atualmente participa dos grupos Quintal do Brás e Sambadores.

Como doar

Durante a transmissão da live “Samba no Almoço”, haverá QR Code na tela, além dos dados da conta bancária da SORRI-BAURU, para quem preferir depósito ou transferência. Já há, entretanto, link ativo para doações: doacoes.pagoufacil.com.br/sorri. Há outras opções (inclusive cartão de crédito) no site da SORRI-BAURU: sorribauru.com.br/doacao.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…