A 94 FM estreia um novo programa na próxima semana, o De Boa. A partir do dia 16, de segunda a sexta, das 14h às 16h, a dupla Carol Simonetti e Augusto Lagatta vai comandar as tardes da rádio. Pelo nome, já dá para saber como vai ser o ritmo do programa: Leve, informal, descontraído… de boa!”, resume Carol.

Segundo Augusto, a ideia é agregar todos os públicos, já que todo mundo usa o termo. “As pessoas falam ‘de boa’ para várias coisas e o objetivo é fazer com que os nossos ouvintes pratiquem isso até virar verbo. Praticar o ‘deboísmo’ no seu dia a dia”, brinca o radialista.

No programa, a dupla explora diferentes formatos, tanto que Lagatta conta que o ponto de partida foi entender “o que faz o rádio ser rádio”, resume. “Vimos tudo de bom que programas clássicos faziam e encantavam”.

Programa será leve e descontraído

Por isso, informa Simonetti, diferentes estilos estarão presentes nos cinco dias do De Boa pela semana. “Participação de ouvintes, muita música, interação constante, convidados, entrevistas, dicas culturais, artistas bauruenses…”, fala. 

Ou seja, de certo modo, é até uma celebração à história da 94 FM. O programa funciona também como um resgate aos formatos tradicionais da emissora bauruense. Tudo feito com muita interação com os ouvintes pela internet e sempre de forma descontraída. “Aqui é realmente um programa para se unir e ficar De Boa”, finaliza Carol. 

Um quadro por dia

  • Segunda-feira

O De Boa terá um quadro diferente a cada dia da semana. Para começar, o quadro será o Papo de Boa, onde um visitante (ouvinte ou convidado) se junta à dupla para ser comentarista de rádio por um dia. “Quer saber como é ser um locutor? Vem participar um pouco com a gente”, diz Augusto.

  • Terça-feira

Na terça-feira é o Janta Comigo. “Acho que é o dia mais diferenciados do De Boa. Vai ser bem dinâmico”, comenta Augusto. Dois ouvintes participam de diferentes jogos e brincadeiras durante o programa e concorrem a um jantar em um restaurante de Bauru, com o vencedor escolhido pelo público.

  • Quarta-feira

Às quartas, será a vez do Papo Cabeça. Toda semana um profissional será convidado para debater um assunto. “Por exemplo, volta às aulas. Vamos trazer alguém para dar dicas aos estudantes”, diz Carol. “Tudo misturado com bom humor, muito informal, solto e leve”.

  • Quinta-feira

Quinta-feira será o dia de promover a arte bauruense. Vai ser o espaço para cantores, grafiteiros, dançarinos, entre outros apresentarem o trabalho. “Queremos ter um canal aberto e sentir a comunidade presente conosco. A gente quer trazer Bauru para Bauru”, explica Augusto.

  • Sexta-feira

Por fim, no último dia da semana, será o dia para as dicas culturais para o fim de semana. Serão dicas de filmes, séries, livros, música, opções no Netflix e por aí vai. Quando for possível, as dicas também vão falar de eventos na região.

Dupla de apresentadores

Apresentadora do programa

Carol estava há 21 anos no ar no programa Geração 94. Agora, a radialista encara um novo desafio. “Para mim, é uma mudança de ciclo, e eu só tenho a agradecer ao Geração. O De Boa será um novo ciclo com um novo parceiro. E vamos com tudo! Estou muito empolgada, fazendo tudo com muito carinho”, diz.

Para Augusto, é como se fosse o primeiro dia de rádio. Ele se sente parte da área desde os 13 anos de idade, quando teve o primeiro contato em um projeto na rádio Unesp. “Ali o ‘bichinho’ do rádio me picou. Falei, já sei o que quero ser e comecei minha história”, conta.

Apresentador do programa

Na 94 FM, ele trabalha há 12 anos. Durante esse período, foi locutor de externa e fez blitzes comerciais, sempre na rua. Com o novo programa, será a primeira experiência apresentando um programa dentro do estúdio. “Então para mim, vai ser como se fosse a primeira vez que eu vou ligar o microfone. E estou bem entusiasmado com o programa”, finaliza.

Serviço
De Boa na 94 FM
Horário: De segunda a sexta, das 14h às 16h
Contato: (14) 98232-9494
Site: www.94fm.com.br
Instagram: @94fm
Facebook: /94fmbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…