As irmãs Giovanna Lopes da Silva, de 14 anos, e Anna Beatriz Lopes da Silva, de 16, foram campeãs na categoria Feminino B Adulto do GA Etapa Estado de São Paulo Beach Tennis World Tour, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e Beach Tennis (CBT).

Giovanna também foi campeã nas duplas mistas ao lado de Enzo Biral, de Lençóis Paulista. As irmãs são treinadas no Bauru Tênis Clube (BTC), pelos professores Wendel Ferreira e Roberta Martha.

Giovanna e Anna Beatriz (Foto: Assessoria de Comunicação BTC)

A mais jovem da dupla, Giovanna, revela que o beach tennis entrou na família por incentivo de um amigo do pai e todo mundo começou a participar, inclusive a mãe e os avós. Elas participam de competições já há dois anos.

“Enfrentamos pessoas de todas as idades neste esporte. Praticamos com a família e é muito legal ver as quadras sempre cheias em Bauru e no BTC. Estamos disputando torneios na região toda e em Santos foi o primeiro com nível mais alto que jogamos. Ficamos felizes pelo resultado e pelas medalhas”, comentou Giovanna.

(Foto: Assessoria de Comunicação BTC)

Anna Beatriz diz que vencer este torneio de nível nacional “é um sentimento que não dá para explicar”. Já Giovanna conta que a sensação é muito boa. “Significa que estamos evoluindo, completa.

Orgulho dos pais

Anna Beatriz, a irmã mais velha, conta que a família respira esporte, muito em função do exemplo do pai Gema, ex-jogador de basquete de diversos times, entre eles o antigo Tilibra Copimax de Bauru e seleção brasileira.

(Foto: Assessoria de Comunicação BTC)

A mãe, Andrea Fernandes Lopes, não esconde a alegria pela conquista das meninas. “Sou suspeita de falar, mas o beach tennis está crescendo muito no Brasil. E em Bauru, há quatro anos, vem expandindo demais também, muito em função dos professores Maria Pieper e Helder Gouvea, que iniciaram tudo. A Giovanna e a Bia nos deram um grande orgulho. E além delas, a minha caçula Carolinna, com apenas 11 anos, ficou entre as 4 melhores na categoria sub-14”, comentou a mãe.

(Foto: Assessoria de Comunicação BTC)

Apesar da conquista, elas ainda não têm certeza se querem seguir carreira no esporte. Anna Beatriz diz que também precisa pensar nos estudos, e Giovanna ainda “não sabe o que vai fazer da vida” (risos).

Com informações da Assessoria de Comunicação do BTC.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…