Quando Albert Einstein afirmou que “o espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia” ele já alertava sobre como as nossas atitudes devem se manter sensíveis mesmo diante de todas as evoluções técnicas e científicas que acontecem constantemente.

Na Clínica Tryá em Bauru, esse propósito fica claro desde o slogan: “seis mãos, três corações e um propósito”. Os três responsáveis por levar à frente essa missão são o Dr. Guilherme Moreira, a Dra. Marina Pádua e a Dra. Juliana Hotta. 

(Foto: Daniel Brito)

Eles já trabalham juntos há sete anos e, em 2021, criaram a nova clínica a fim de oferecer um conceito diferente para os pacientes. O próprio nome, inclusive, é um reflexo da sociedade – “tryá” significa três em grego.

A estrutura da Clínica Tryá foi pensada para ser um ambiente diferente do convencional em consultórios odontológicos. “As pessoas assimilam cheiro, aparência e cor ao consultório de dentistas, porque existe um medo de uma forma geral. Com essas mudanças, nós trazemos os pacientes mais para perto de nós”, completa a Dra. Marina.

(Foto: Daniel Brito)

Especialidades na Tryá

O Dr. Guilherme é periodontista, ou seja, um especialista que cuida da saúde e estética gengival. Ele também atua na implantodontia e microcirurgia plástica periodontal. Sua graduação e especializações foram feitas na Universidade de São Paulo (USP).

A Dra. Marina é ortodontista. Os profissionais dessa área trabalham para corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares. Ela se formou na USP em Ribeirão Preto e fez sua especialização na Unesp Araraquara. Além disso, Marina também atua na área de harmonização facial.

Já a Dra. Juliana se formou em odontologia na Unesp Araraquara e voltou para Bauru, sua cidade natal, onde se especializou em prótese e fez seu mestrado e doutorado em reabilitação oral na USP.

Os profissionais explicam que as especializações se complementam. “Aqui, nós trabalhamos de forma conjunta. O nosso intuito é que o paciente não precise sair daqui para fazer nenhum tratamento”, explicam.

Além dos sócios, a clínica Tryá ainda conta com mais duas dentistas –  a Dra. Danieli Colaço (CROSP 54864) e a Dra. Camila Cardoso (CROSP 85257), Endodontista e Estomatologista, respectivamente.

Os dentistas explicam que, em geral, os pacientes procuram a clínica em busca de procedimentos estéticos. “Muitas vezes, nem eles sabem o que estão buscando. Com o excesso de informações na internet, existem várias referências, mas é preciso ver onde cada caso se encaixa. Porque nós nunca vamos pensar na estética isoladamente, promovemos saúde aliada à estética, completa a Dra. Juliana.

Tecnologia pela saúde

Na clínica, a tecnologia é uma grande aliada dos processos. “Quando você tem a oportunidade de trabalhar com tecnologia, consegue oferecer tratamentos com maior precisão, maior velocidade e de forma mais efetiva“, comenta o Dr. Guilherme.

(Foto: Daniel Brito)

O scanner intraoral é um dos aparelhos disponíveis na Tryá. O Dr. Guilherme explica que ele não é para todos os casos, mas quando indicado corretamente, pode substituir a moldagem. Ele também faz uma simulação do sorriso do paciente.

Já o microscópio permite que os dentistas tenham uma visão melhor dos procedimentos, especialmente nas áreas de periodontia, prótese e endodontia.

Além das inovações utilizadas diretamente nos atendimentos, a tecnologia dentro da clínica também busca oferecer facilidades e conforto para os pacientes – como o acesso a iPads para utilizar enquanto aguardam o atendimento, e TVs no teto das salas para que seja possível assistir o que quiser durante a consulta. 

(Foto: Daniel Brito)

A equipe também tem equipamentos de fotografia para documentar o antes, durante e depois dos tratamentos.

Evolução constante

O Dr. Guilherme ressalta que a equipe da Tryá está em constante evolução. “O mundo é dinâmico. A ciência muda muito rápido, então estamos sempre envolvidos academicamente, em busca de novidades para trazer para Bauru o que há de mais moderno na odontologia mundial, esclarece.

Além das especializações, o tempo de experiência da equipe faz toda a diferença para oferecer um bom tratamento. “A expertise, dentro do que a gente pratica clinicamente no dia a dia é que vai nos tornando melhores”, completa Juliana.

(Foto: Daniel Brito)

Os materiais utilizados pelos profissionais da odontologia também estão em constante evolução, então isso exige que as clínicas também procurem se atualizar frequentemente para oferecer o melhor para os pacientes. 

A Dra. Marina comenta que, na área dela, o que mais evoluiu foram os alinhadores, com os quais trabalha desde 2015. “Hoje o scanner ajuda bastante nessa tecnologia, e nós vamos nos aperfeiçoando”, completa.

(Foto: Daniel Brito)

Além dos tratamentos, a equipe busca levar ao paciente o conhecimento sobre a importância da prevenção. “Se isso for instituído na rotina dele, ele passa a vir conosco apenas periodicamente para prevenir que os problemas não aconteçam. Mas se precisar tratar, nós temos a competência e a tecnologia que ele precisa”, explica.

Serviço
Clínica Tryá (CROCL 17463)

  • Dr. Guilherme Moreira (CROSP 99326)
  • Dra. Marina Pádua (CROSP 100674 / RT)
  • Dra. Juliana Hotta (CROSP 93619)

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 22-25Prime Square – Sala 1701
Horário de atendimento: Com hora marcada
Contato: (14) 3224-1718 | (14) 98225-3999 (WhatsApp)
Site: clinicatrya.com.br
Instagram: @clinicatrya
Facebook: /clinicatrya

(Fotos: Daniel Brito)

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…