Bianca Fernandes é a bauruense que representará o Brasil na final do concurso de beleza adolescente Miss Teen Mundial, marcado para este domingo (31) em El Salvador, América Central.

O evento de coroação começa às 23h de sábado (30) e segue até domingo (31), e será transmitido pelo canal do organizador Francisco Cortez, no YouTube.

Para chegar ao concurso internacional, ela começou vencendo o Miss Teen Santa Catarina – a família dela é do estado – em janeiro. Em maio, a bauruense foi eleita a Miss Teen Brasil Mundial 2022. 

As conquistas abriram portas para o concurso mundial, que contará com 29 meninas – entre 14 e 19 anos – de todo o mundo em busca do título. Atualmente, a coroa pertence à peruana Solana Costa. A última brasileira a vencer o concurso foi a cearense Maria Eduarda Moreira, em 2015. 

“É uma competição difícil, pois tem muitas pessoas preparadas e que tiveram mais tempo para se preparar, mas eu estou calma”, garante a bauruense, que está sendo preparada pelo consultor de misses, Paulo Filho.

“Eu tenho certeza de estar dando meu melhor, e estou acompanhada de professores, preparadores, diretores e patrocinadores, que também estão dando o melhor para conseguirmos a melhor classificação”. 

Preparação para o Miss Teen Mundial

Para trazer a coroa para o Brasil, Bianca passou por um processo intenso de preparação desde a vitória em maio, treinando etiqueta, oratória, comunicação e idiomas. Além disso, ela está há quase duas semanas em El Salvador participando de provas de fotogenia, de espanhol, inglês, entrevista com jurados, conversa com diretor. 

“Muita gente tem o estereótipo de que concurso de miss é só aquele show, que as candidatas desfilam no palco com vestidos bonitos e biquínis, e não é bem assim. As provas, a oratória, a comunicação… tudo isso conta e é importante estarmos preparadas”, comenta.

“Por isso, foi uma preparação bem intensa. Acorda cedo, dorme tarde, porque são muitas atividades. Eu morei na Austrália no colegial, o que ajudou com a prova de inglês. O espanhol, eu precisei fazer um intensivo nos dois meses. E hoje já consigo me comunicar bem. Não é fluente, mas eu consigo”, acrescenta, pensando em como a ideia do Miss Teen Mundial é não focar apenas na beleza das candidatas.

Nesse sentido, outra obrigação do concurso é apresentar um projeto social. Bianca contou sobre a sua participação em um projeto de Bauru, que ajuda na reciclagem e, com isso, arrecadar fundos para a castração de animais.

Estudante de Relações Internacionais

Com apenas 19 anos, essa é a primeira vez que Bianca participa do concurso de beleza. Estudante de Relações Internacionais, ela participa há 10 anos nesses tipos de concursos. Para ela, as duas áreas se complementam.

“Meus interesses por esses concursos e pela minha graduação, estão conectados. Os papéis de um internacionalista e de uma Miss consistem em conseguir se comunicar com outras pessoas, outras culturas e outras histórias. Inclusive, meu estudo na universidade me ajuda muito nos concursos”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…