miss-comerciaria-bauruAmanda Rodrigues, natural do Paraná, é a mais nova Miss Comerciária de Bauru. A assistente de finanças da ‘Mask Mais Distribuidora de Drops e Gomas LTDA’ foi eleita a mais bela do comércio bauruense no último final de semana, vencendo outras tantas candidatas que também participaram do concurso.

Em entrevista ao Social Bauru, a modelo comentou que, apesar de ter vencido um concurso de miss, a beleza não está acima de tudo e nem se considera tão vaidosa. Aliás, para ela, a vitória no concurso é fruto de muita batalha que teve que enfrentar lá atrás e vem para coroar todo o seu esforço.

A nossa equipe bateu um papo com Amanda, que mostrou que vai muito além de belas curvas e um rosto bonito. Confira:

Você é bauruense?
Amanda: Não, sou paranaense e este final de ano irá completar dez anos que moro aqui em Bauru.

Qual a sensação ao ser eleita a nova Miss Comerciária? Foi a primeira vez que participou?
Amanda: Sim, foi minha primeira experiência no ramo Miss. Foi uma explosão de um misto de várias coisas ao mesmo tempo! (risos). Foi um momento único.

Como foi o processo até a vitória?
Amanda: Foi apertado. Eu fiz dieta pois estava fora das medidas e tive apoio do meu namorado que é também meu personal, Diego Guerra. Ele é fantástico. O corpo que eu tenho eu devo muito a ele. Me apoiou e está sempre presente; nunca me deixa desistir. Este título foi conquistado com muita dedicação, controle, persistência e concentração. Ele é meu incentivo. Agora eu tenho que me preparar e me dedicar muito para representar Bauru no Miss Comerciária Paulista 2016.

Como você começou nessa área de modelo/ miss?
Amanda: Fui descoberta pelo Dejota (Mega Model). Meu primeiro contato real sobre esse mundo da moda/modelo foi ele que me ensinou. Fui me desenvolvendo, a agência me proporcionou tudo que eu precisava e eu sempre tive apoio. Fui fazendo vários trabalhos e amadureci, foi onde surgiu o interesse em participar de um concurso de Miss e passar por novos desafios.

Você sente muita pressão ou dificuldade neste meio?
Amanda: Isso depende muito, eu acredito que a insegurança que te deixa passar por esses tipos de sentimentos. A partir do momento que você tem pessoas corretas a sua volta, que te apoia, que te dá todo o suporte que você precisa, não tem porquê sentir ou ter dificuldade.


Já cedeu à alguma delas?

Amanda: Sim. Quando se tem um objetivo, você se sacrifica em algumas coisas pra conquistá-los.

Acredito que a modelo e a miss enfrentem muito preconceito. Como você reforça a ideia de que não é só um rosto bonito? E esta é uma questão que te preocupa?
Amanda: Pois é, eu me preocupo sim. Ser Miss/Modelo envolve muito mais um rosto bonito; é um trabalho como qualquer outro. É um conjunto de seriedade, elegância, responsabilidade, caráter, charme; é a mulher de hoje em dia.

Você é muito preocupada com a beleza? Muito vaidosa?
Amanda: Eu me considero mediana. Gosto de estar com aparência boa, gosto de estar à vontade e de me sentir bem comigo mesma.

As mulheres estão sempre estereotipadas e, hoje em dia, estamos vivendo uma época em que a luta feminina está mais ativa. O que você pensa sobre isso?
Amanda: No mundo de hoje, nós mulheres, somos um símbolo de guerra, lutamos pelos nossos direitos, somos fortes mais do que pensamos ser. Ser ‘bela, recatada e do lar’ não nos pertence mais. Os tempos mudaram e são totalmente diferentes. Aliás, acredito que sempre será exigido adequações e mudanças. Estamos à frente e em frente. Temos muita atitude pra tudo. Acredito que seja tarefa de todos e essencial na busca por uma sociedade em que haja liberdade, igualdade e justiça.


E você ganhou um concurso de beleza. O que considera que é mais belo em você?

Amanda: Minha determinação. Eu passei por muita dificuldade, mas sempre procurei cultivar coisas boas… eu acredito que, por não ter desistido, eu estou colhendo os meus frutos agora. E hoje vejo que todo sacrifício, todas as decisões que eu tomei lá atrás, fizeram sentido. Agradeço a Deus por me proporcionar essa vitória. Estou muito feliz!

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Bauruenses criam desenho animado para ensinar sobre os cuidados com o novo coronavírus

Apesar de não se conhecerem pessoalmente, os bauruenses Rafael Monti e Rafael Maroubo já t…