miss-comerciaria-bauruAmanda Rodrigues, natural do Paraná, é a mais nova Miss Comerciária de Bauru. A assistente de finanças da ‘Mask Mais Distribuidora de Drops e Gomas LTDA’ foi eleita a mais bela do comércio bauruense no último final de semana, vencendo outras tantas candidatas que também participaram do concurso.

Em entrevista ao Social Bauru, a modelo comentou que, apesar de ter vencido um concurso de miss, a beleza não está acima de tudo e nem se considera tão vaidosa. Aliás, para ela, a vitória no concurso é fruto de muita batalha que teve que enfrentar lá atrás e vem para coroar todo o seu esforço.

A nossa equipe bateu um papo com Amanda, que mostrou que vai muito além de belas curvas e um rosto bonito. Confira:

Você é bauruense?
Amanda: Não, sou paranaense e este final de ano irá completar dez anos que moro aqui em Bauru.

Qual a sensação ao ser eleita a nova Miss Comerciária? Foi a primeira vez que participou?
Amanda: Sim, foi minha primeira experiência no ramo Miss. Foi uma explosão de um misto de várias coisas ao mesmo tempo! (risos). Foi um momento único.

Como foi o processo até a vitória?
Amanda: Foi apertado. Eu fiz dieta pois estava fora das medidas e tive apoio do meu namorado que é também meu personal, Diego Guerra. Ele é fantástico. O corpo que eu tenho eu devo muito a ele. Me apoiou e está sempre presente; nunca me deixa desistir. Este título foi conquistado com muita dedicação, controle, persistência e concentração. Ele é meu incentivo. Agora eu tenho que me preparar e me dedicar muito para representar Bauru no Miss Comerciária Paulista 2016.

Como você começou nessa área de modelo/ miss?
Amanda: Fui descoberta pelo Dejota (Mega Model). Meu primeiro contato real sobre esse mundo da moda/modelo foi ele que me ensinou. Fui me desenvolvendo, a agência me proporcionou tudo que eu precisava e eu sempre tive apoio. Fui fazendo vários trabalhos e amadureci, foi onde surgiu o interesse em participar de um concurso de Miss e passar por novos desafios.

Você sente muita pressão ou dificuldade neste meio?
Amanda: Isso depende muito, eu acredito que a insegurança que te deixa passar por esses tipos de sentimentos. A partir do momento que você tem pessoas corretas a sua volta, que te apoia, que te dá todo o suporte que você precisa, não tem porquê sentir ou ter dificuldade.


Já cedeu à alguma delas?

Amanda: Sim. Quando se tem um objetivo, você se sacrifica em algumas coisas pra conquistá-los.

Acredito que a modelo e a miss enfrentem muito preconceito. Como você reforça a ideia de que não é só um rosto bonito? E esta é uma questão que te preocupa?
Amanda: Pois é, eu me preocupo sim. Ser Miss/Modelo envolve muito mais um rosto bonito; é um trabalho como qualquer outro. É um conjunto de seriedade, elegância, responsabilidade, caráter, charme; é a mulher de hoje em dia.

Você é muito preocupada com a beleza? Muito vaidosa?
Amanda: Eu me considero mediana. Gosto de estar com aparência boa, gosto de estar à vontade e de me sentir bem comigo mesma.

As mulheres estão sempre estereotipadas e, hoje em dia, estamos vivendo uma época em que a luta feminina está mais ativa. O que você pensa sobre isso?
Amanda: No mundo de hoje, nós mulheres, somos um símbolo de guerra, lutamos pelos nossos direitos, somos fortes mais do que pensamos ser. Ser ‘bela, recatada e do lar’ não nos pertence mais. Os tempos mudaram e são totalmente diferentes. Aliás, acredito que sempre será exigido adequações e mudanças. Estamos à frente e em frente. Temos muita atitude pra tudo. Acredito que seja tarefa de todos e essencial na busca por uma sociedade em que haja liberdade, igualdade e justiça.


E você ganhou um concurso de beleza. O que considera que é mais belo em você?

Amanda: Minha determinação. Eu passei por muita dificuldade, mas sempre procurei cultivar coisas boas… eu acredito que, por não ter desistido, eu estou colhendo os meus frutos agora. E hoje vejo que todo sacrifício, todas as decisões que eu tomei lá atrás, fizeram sentido. Agradeço a Deus por me proporcionar essa vitória. Estou muito feliz!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…