Marcos-Paiva-bauru

Em 2012, Marcos Paiva lançou no Teatro do SESC Pompéia, em São Paulo, o CD “Meu Samba no Prato – Tributo a Edison Machado”. O trabalho, que é uma homenagem à estética do samba e do jazz brasileiro, teve críticas positivas dos jornais O Globo, Folha de SP, O Estado de São Paulo, Estado de Minas, e nas revistas mais importantes do país.

Além disso, o CD foi pré-selecionado para o 24º PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA 2013, na categoria Instrumental e figurou entre os melhores discos de 2012 na lista dos críticos de música, como Carlos Calado ( Jornal Valor Econômico), Mauro Ferreira (Jornal O Dia) e Ronaldo Evangelista (Folha de SP e Blog O Esquema).

Na apresentação que acontecerá nesta quinta-feira (21), em Bauru, Marcos e seu grupo MP6 formado por Daniel de Paula (bateria), Edinho Sant’anna (piano), Daniel D’Alcântara (trompete), Cássio Ferreira (sax alto), Jorginho Neto (trombone) e por ele mesmo no baixo acústico, irão mostrar as composições autorais inspiradas no LP “Edison Machado é samba novo”, no seu primeiro disco “São Mateus” e as canções Aquarela do Brasil e Acender as Velas (de, respectivamente, Ary Barroso e Zé Keti).

O show-tributo remete ao imaginário das décadas de 60 e 70, onde dezenas de discos instrumentais foram lançados no Brasil, impulsionados pela onda bossa-nova e pelo aparecimento de grandes instrumentistas como Hermeto Pascoal, Sergio Mendes, Airto Moreira, Cesar Camargo Mariano, Sabá, Toninho Pinheiro, Amilton Godoy, Dom Salvador e Luiz Eça. O período também foi marcado pelo surgimento de grupos instrumentais que fizeram história, como Jongo Trio, Som 3, Zimbo Trio, Bossa 3, Tamba Trio, Rio 65 Trio, entre outros.

O show ainda contará com a participação da violinista Yilian Canizares, cubana que percorre o jazz latino, incendiando a plateia com mambos flamejantes, passando pelas memórias de Chopin, Chucho Valdés e Santería.

Serviço:
O show será, nesta quinta-feira (21), a partir das 20h, na Rua Aureliano Cardia, 6-71, em Bauru.
Mais informações sobre os ingressos, acesse: www.sescsp.org.br/unidades/14_BAURU/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…