joãorock

Ter a oportunidade de abrir um dos principais festivais do Brasil – qual banda não gostaria? Pois alguns músicos de Bauru e região poderão ter a essa oportunidade no dia 13 de junho, no João Rock, em Ribeirão Preto.

Desde 2002, o festival reúne os maiores nomes do rock nacional e seus subgêneros com hits de artistas conhecidos nacionalmente, como Pitty, Charlie Brown Jr., CPM22, Nação Zumbi, Marcelo e O Rappa, entre outros.

Para abrir o festival esse ano, alguns músicos da cidade estão participando de um concurso que conta com votação popular. Segundo Joslui Bulhões, baixista da Samanah, as dez bandas mais votadas irão para uma curadoria da própria organização do João Rock para definir qual banda será a grande vencedora e irá participar da abertura do festival!

Além da Samanah, a Rockvolver, de Bauru, também está participando do concurso e está animada para ganhar a competição. “Nós vimos a divulgação de bandas no Facebook e pesquisamos como poderíamos participar. O concurso é aberto para todas as bandas, apesar de a maioria terem projetos autorais, algumas bandas, como a Rockvolver, estão participando com covers. Então, estamos muito animados com a participação mesmo sabendo que a concorrência é muito forte. Ainda não sabemos como será se vencermos o concurso, mas na hora vamos ‘socar a bota’ e mandar ver lá!, diz Cleber Rios, um dos integrantes da banda.

Assim como a Seu Antônio, de São Manuel, que é conhecida pelo estilo rock’n roll e utilizarem elementos do blues e do country para elaborar todas as composições. “Apesar de não saber, e nem de se familiarizar muito, com rotulações, divulgamos nosso som como Blues Rock mesmo”, afirmam os músicos.

Quem quiser participar, pode votar no site do João Rock até o dia 1° de junho.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …