Já imaginou estar em um local diferente todos os dias? Pois a vida da bauruense Juliana Santana é exatamente assim. Ela, que decidiu ser comissária de voo em 2008, depois que passou em frente ao aeroclube e viu um anúncio sobre Cursos de Comissários, revela ter verdadeira paixão pela profissão que escolheu.

“A melhor coisa é ter amor na profissão e gostar do que realmente faz. Assim, nada é ruim”, afirma.

Para comemorar o Dia do Comissário de Voo, no próximo domingo (31), o Social Bauru conversou com Juliana e soube mais curiosidades sobre a profissão e como é ser um verdadeiro ‘anjo sem asas’! Confira:

Há quanto tempo você é comissária de voo?
Juliana: Há três anos e sete meses.

Você sempre quis seguir essa profissão? Lembra quando decidiu?
Juliana: Decidi o dia que em que passei em frente ao aeroclube e visualizei: Cursos de Comissários. Fui a uma palestra e me interessei muito. Percebi que eu seguia os padrões da profissão. Tudo isso aconteceu em dezembro de 2008.

O que sempre te encantou na profissão?
Juliana: A coragem, a oportunidade de voar todos os dias e sermos ‘anjos sem asas’; ser treinado para salvar a vida de muitas pessoas, além das viagens, dos contatos que fazemos e os lugares que conhecemos.

E o que você percebeu que é diferente do que você pensava? Tem algo que você imaginava e, no dia a dia, é diferente?
Juliana: Os horários são diferentes. Nós não temos um determinado período para voar. Seguimos uma escala. Se você não se programar corretamente, acaba perdendo festas, casamento… É difícil comparecer a todos os compromissos.

Qual a rota que você faz?
Juliana: Faço o Brasil todo. Já conheci todos os estados e cada dia durmo em um lugar diferente.

Como é a rotina de trabalho?
Juliana: Na verdade, essa profissão não tem uma rotina padrão, cada hora estamos em um lugar, com estações e culturas diferentes. Na verdade, é a verdadeira rotina!

E quais as dicas que você pode dar para quem também tem o sonho de seguir essa profissão?
Juliana: Tem que pesquisar sobre a profissão para ter a certeza se realmente se encaixa no perfil. Se for um sonho antigo, aconselho a estudarem bastante, principalmente outros idiomas. E mais: não desistam dos seus sonhos. Sou a prova viva de quem sonha e corre atrás dos seus ideais sempre alcança!

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…