Há uma semana, o cantor Cristiano Araújo morreu em um grave acidente de carro, após sair de um show que havia realizado no estado de Goiás. Sensibilizados com o que aconteceu e, ainda mais, emocionados por também serem músicos, Kátia Castilho, Igor Yenes e Diego Martinello fizeram uma música para homenagear este talento do sertanejo que se foi tão jovem.
O Social Bauru conversou com os músicos e soube um pouco mais sobre o projeto. Confira:
Quanto tempo vocês demoraram para fazer a música?
Diego: Demorei umas quatro horas para montar esta música.
Kátia: A canção surgiu de um áudio que nosso parceiro Diego mandou pra nós. Ele pediu para ouvirmos e colocarmos um violão e voz. Quando ouvimos o áudio, na hora topamos!
Igor: E na primeira vez que ouvi já veio a harmonia! Aí só tivemos o trabalho de montar os compassos e ‘dar um tapa’ na letra.
Kátia Castilho: Foi gostoso saber que ele confiou em nós para colocarmos uma melodia na poesia dele.
E por que decidiram escrever?
Diego: Porque gostávamos muito da música dele e nada mais legal que fazermos uma homenagem à uma pessoa que contribuiu tanto pra música sertaneja. Ele amava o que fazia, estava no auge da carreira. Então, decidi escrever pelo carinho que tenho pela carreira dele.
Kátia: Nos identificamos com a história dele. Todos os dias a gente luta por esse sonho…além de um belíssimo cantor, ele era uma pessoa que amava a música, assim como nós que vivemos da música! Foi uma perda com certeza significante para música brasileira.
Eram muito fãs do trabalho do Cristiano?
Diego: Não era fã de carteirinha, mas gostava muito e até fui a um show. Eu admirava o trabalho dele.
Kátia: Eu tambén era admiradora do trabalho do Cristiano, cresci com música sertaneja e gostava muito dele cantando.
Igor: Eu não era fã mas, como músico me identifiquei com a história de vida dele.
Mesmo uma semana depois da morte dele, a mídia ainda está explorando o caso dele. Vocês ficaram com medo de receberem alguma crítica por isso?
Diego: Não, nem pensamos nisso. Foi realmente um carinho por ele que fez com que escrevêssemos essa canção.
Kátia: Não, pelo contrário! Tudo que vem do coração é válido!
Igor: Crítica sempre vai existir, o importante é que as pessoas que gostavam do Cristiano se identifiquem com a música e sintam esse carinho que tentamos passar nessa canção.
E o que querem passar com a canção?
Diego: Na verdade é uma homenagem à uma pessoa que o Brasil inteiro gostava e que vivia e amava a música. Nada mais justo que fazer uma música pra ele, simples assim!
Confira o resultado: