bauru-peru2

Nada de praia, resorts ou destinos famosos pelo clima romântico. Errison Feitosa e Maria Scaglione preferiram um mochilão na América Latina para comemorar a Lua de Mel. O casal passou por Lima, Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu, entre outros locais do Peru, em dezembro do ano passado.

Como Maria já tinha visitado e amado as peculiaridades do país vizinho, ela e Errison decidiram incluir o destino no roteiro de Lua de Mel, que ainda tinha outros países como Chile e Bolívia.

“Eu cresci ouvindo meu pai falando sobre o Machu Picchu. Ele já tinha ido para lá sempre contou histórias – o que me deixou com vontade de conhecer esse país. Aí, em 2009, eu vi uma promoção de passagens e comentei com ele, que me incentivou na hora! (risos). E o país era tudo aquilo que ele dizia mesmo; eu fiquei encantada. Por isso, quando estávamos pensando no roteiro da nossa Lua de Mel, não tive dúvidas em incluir o Peru porque queria voltar e o Errison tinha que conhecer tudo isso também. Novamente, valeu a pena”, afirma Maria.

peru5

Lá, o casal passou por Lima, capital e maior cidade do Peru; depois passou por Cusco onde fizeram o passeio pelo famoso Valle Sagrado dos Incas e finalizaram em Machu Picchu. “Lima é uma cidade mais calma, com restaurantes muito bons, museus e a noite agitada. Para chegar até Machu Pichu, sáimos de ônibus antes de o dia amanhecer de Aguas Calientes em uma estrada em zigue zague. Em Machu Picchu além das ruinas, destaco Huayna Picchu, uma montanha com uma vista maravilhosa! Mas tem que reservar com antecedência, pois para subir na montanha há um limite de pessoas. Tem que ter muita atenção no caminho porque o lugar é muito alto, mas no final a vista é de tirar o folego. Vale muito a pena!”, afirma. Depois descemos para o Parque novamente e fizemos tour onde o guia explicou toda história e mistérios.

E segundo a jovem qualquer um pode aproveitar as delícias deste país!

peru10

“Nós ficamos a viagem toda em hostel, o que não teve problema por ser uma Lua de Mel porque ficamos em quartos privativos e os hostels de lá são maravilhosos. Além disso, algumas pessoas acham que este roteiro é perigoso, mas é muito tranquilo. Qualquer um pode fazer e aproveitar estes passeios. Sem contar a receptividade dos peruanos que são muito gentis”, conta Maria.

“Pensamos em voltar e conhecer outras coisas. Não tivemos tempo de fazer toda a rota do Valle Sagrado e está nos nossos planos. O país é incrível e ainda tem muita coisa para a gente fazer”, afirma Maria.

peru12

Maria e Errison viajaram pela Hangar Travel, agência de turismo de Bauru que está no mercado há quase dez anos. “O Errison viu um roteiro pela internet que saía do Peru e ia para a Bolívia e depois Chile. Aí conversamos na agência e eles prepararam tudo para a gente”, relembra Maria.

Mais sobre o Peru
Quando se fala em viajar para o Peru, todos imediatamente se lembram de Machu Picchu. Os mistérios de Machu Picchu, sua arquitetura e localização são até hoje temas de discussão entre historiadores e estudiosos do povo inca. Cercada de histórias, lendas e acontecimentos marcantes, a cidadela tem, em cada um de seus pontos, traços de uma civilização que nem mesmo o tempo foi capaz de esquecer.

Muitos especialistas acreditam que a cidade fora erguida para abrigar a nobreza e a aristocracia do império. Outros creem que a cidade era um ponto sagrado, por sua inacreditável localização. Há dezenas de hipóteses sobre seu uso e desenvolvimento, a “Cidade Perdida dos Incas” fica localizada no Vale Sagrado, na província de Cusco, a variedade de ruínas e heranças históricas espalhadas por toda a extensão do Vale, mostram toda a grandiosidade dessa civilização. Além de Machu Picchu, o Vale Sagrado possui várias outras atrações.

peru4

Pisac é conhecida pelo observatório astronômico e a imperdível feira de artesanato de domingo, o mercado de troca que ainda existe por lá. Ollantaytambo possui um gigantesco complexo arqueológico, construído estrategicamente para controlar todo o Vale Sagrado, edificado com rochas que só existem a alguns quilômetros da cidade e eram transportadas por trabalhador, que nos obriga perguntar “como essas pedras chegaram até aqui?”. Ollantaytambo ainda é muito preservada, seus palácios, templos e casas são habitada por descendentes Inca. Outra atração muito interessante é o Moray, um Centro de Pesquisa Agrícola em forma de anfiteatro com dezenas de degraus construídos entre as montanhas em espiral. Ali eram utilizados os conhecimentos astronômicos e tecnologia de irrigação para controle de clima, altitude, umidade e temperatura. Já Chincero é uma cidade pequena, conhecida pelo seu vasto mercado nativo na confecção do artesanato que é vendido na praça, assistir uma aula da técnica usada pelos incas do tingimento da lã de lhama para obter todas aquelas cores é simplesmente admirável.

Os incas construíram exatamente no ponto central do império a cidade de Cusco, como é chamada de Umbigo do Mundo e o Berço da Civilização Inca. Cusco é hoje considerada a Capital arquiológica das Américas. Ao percorrer o centro histórico de Cusco nas ruas estreitas de paralelepípedos, encontramos muros centenários de enormes rochas maciças, ricamente talhadas e engenhosamente encaixadas, que parecem renascer os mitos e lendas de uma civilização milenar e que estiveram ali há séculos.

unnamed

Em toda a cidade podemos encontrar ótimos restaurantes desde comidas regionais até cozinha internacional que atende o mais apurado gosto, no Peru devemos esquecer a famosa dieta, pois os pratos são bem fartos, a gastronomia é muito rica, a noite, tem muitos bares temáticos, pubs e animadíssimas baladas. Agora se você pretende mesmo comer um prato bem regional e que é uma delícia peça um chuy (porquinho da índia) assado, ou cebiche (frutos do mar regado a muito limão) e pra beber Chicha ou Pisco Sour (Tipico Peruano).

“É uma experiência inesquecível estar em contato com os mistérios, sentir a religiosidade, conhecer os costumes que o povo ainda preserva, no idioma (quéchua), no artesanato muito colorido e rico em detalhes, nos rituais e festas religiosas e deliciosamente na gastronomia”, afirma Luiz Carlos Gonçalves Junior, proprietário da Hangar Travel.

Hangar Travel Assessoria em Turismo – Agência especializada em Peru
Todo o Vale Sagrado, Cusco e Machu Pichu devem ser desvendados com dedicação e fascinação, entender um pouco do que está por detrás de cada uma das partes da cidade no topo da montanha é essencial. A Hangar Travel Assessoria em Turismo é especilaista em Peru e programou uma viagem para realizar seu sonho e que caberá no seu bolso. “Conheceremos as principais atrações de Cuzco, Vale Sagrado finalizando com Machu Picchu.Teremos a cia. de um guia desde a saída de Bauru e uma equipe local para nos dar suporte durante todo roteiro. Serão são seis dias de viagem que vocês lembrarão para o resto de suas vidas”, afirma o proprietário.

Este pacote para o Peru inclui os locais que o casal visitou e muito mais opções, e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros, uma ótima oportunidade para conhecer o país com custo baixo e com a segurança de uma agência especializada.

Serviço:
A Hangar Travel está localizada na Rua Neder Issa nº 2-50, Vila Guedes de Azevedo, em Bauru.
Telefone para contato: 3879-2322 ou 99136 0587 (what’s)
Site: www.hangartravel.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/hangartravel

Print

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Grupo de Bauru encena musical ‘Mamma Mia’ para arrecadar alimentos para o RS

Neste domingo (12), às 18h, o teatro Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe o espe…