bauru tenis clube
 

O Bauru Tênis Clube vai organizar mais uma competição inédita dentro de sua academia, o 1º Torneio de Supino & Agachamento, marcado para às 10h do dia 17 de outubro.

A competição tradicional dentro do universo de culturismo será feita no formato que atenderá, no BTC, todos os associados, como jovens e adultos de todas as idades, entre homens e mulheres. No torneio, o competidor poderá se inscrever para disputar somente o supino ou agachamento. Paralelamente, será feita também a competição que reunirá os dois exercícios. As fichas de inscrição devem ser preenchidas na recepção da academia. Para participar do supino ou agachamento a taxa é R$ 20,00 e para disputar os dois a taxa é R$ 30,00, que será revertida para premiação.

Regras
“Primeiramente, vamos ter os torneios isolados de supino e agachamento. Depois a competição que unirá as duas modalidades em uma só. O agachamento com barra livre, cada um colocando a carga (peso) que treinou para realizar. Todos terão três tentativas para erguer o maior peso que forem capaz. Na sequência é a vez de levantar a barra no supino reto, com até três tentativas também”, explicou o coordenador da academia do BTC, Felipe Fortini, árbitro geral do evento.

Calendário de torneio especiais
A prova de supino e agachamento no BTC veio para fomentar e incentivar as atividades físicas de um público que não se encaixava no perfil do Torneio do Peso, realizado em maio deste ano e que teve grande sucesso. Para o diretor Luiz Franco Barbosa, um calendário de torneio especiais está sendo montado para atender a todos os público da academia. “Teremos nos próximos meses uma competição de duatlo, com natação e corrida, luta de braço, vôlei de areia com duplas mistas e, no início de 2016, a segunda temporada do Torneio do Peso, que já deixa muita gente ansiosa por aqui”, comenta.

Treino
Quem se inscrever no o 1º Torneio de Supino & Agachamento vai poder treinar com antecedência e com a orientação dos educadores físicos e personais trainers do BTC. Para participar é preciso ser sócio e estar em dia com as mensalidades do clube e ter frequentado a academia do BTC nos últimos 60 dias.

Categorias e premiações
A competição será dividida por subgrupos de categorias por peso, no masculino e no feminino. A pesagem pode ser feita na inscrição, mas o peso oficial será baseado no dia do torneio.
Serão premiados o campeão absoluto masculino e feminino, com troféu e suplementos vitamínicos, os 2ºs e 3ºs lugares do absoluto, masculino e feminino, com troféus. Os campeões nas demais categorias também receberão premiações.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…