arte bauru
 

Famoso por participar de grandes eventos e concursos em todo o país, o artista bauruense Jota Crepaldi dará mais um importante passo para o reconhecimento de seu talento. A partir do dia 18, Crepaldi terá três obras de spray sobre tela à venda no 1º Leilão De Street Art do Brasil.

“Esse é um grande passo na minha caminhada artística, pois além de ingressar na cena dos leilões de arte contemporânea, estarei ao lado de grandes grafiteiros que admiro há muito tempo”, afirma o grafiteiro.

Realizado pela Bel Galeria de Arte e Leilões e Eduardo Calixto Leiloeiro, com curadoria de Marcos Hai Shun, o evento contará com obras dos mais renomados artistas urbanos do Brasil, entre eles, Binho Ribeiro, Alex Senna e Enivo.

+ Jota Crepaldi lança coleção customizada na Deny Tennis
+ Grafite de Jota Crepaldi na Procuradoria Geral da República
+ Casal de artistas defende, em seus quadros, novas estruturas familiares

As peças estarão em exposição a partir hoje (9), na sede da Bel Galeria, em São Paulo. No dia 18, o leilão virtual terá início às 20h30. As telas de Jota Crepaldi a serem leiloadas estão registradas nos lotes 78, 79 e 80. Para participar do leilão, é preciso acessar o site www.belgaleriadearte.com.br.

Arte em movimento
João Crepaldi Nellis, conhecido nas artes urbanas como Jota Crepaldi, é autodidata e, desde a infância produz sua arte nas mais variadas técnicas, sempre em busca de novas experiências e mesclas de estilos.

Formado em Publicidade e Propaganda e Gestão de Marketing, se destacou no mundo do grafite em 2013, após ganhar o concurso Arte de Obra do Metrô de São Paulo, realizado pelo Governo do Estado. Em seguida, Crepaldi recebeu o Prêmio Mario Peixoto de Arte Urbana, no Rio de Janeiro.

Desde então, é presença marcante em encontros internacionais de grafite por todo o país, e suas obras estão em diversos estados brasileiros.

Em 2014, após vencer o concurso Grafite na PGR, ganhou notoriedade internacional e deixou sua marca no gabinete do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em Brasília, produzindo um mural pós-moderno de mais de 5 metros. A obra foi incorporada ao Patrimônio Histórico-cultural da União.

Entre um concurso e outro, Jota Crepaldi mostra que a cultura é a melhor forma de desenvolvimento pessoal. O artista já ministrou oficinas de iniciação ao grafite para adolescentes em medida de internação socioeducativa na Fundação Casa Nelson Mandela (antiga FEBEM) e atualmente dá aulas para jovens carentes em situação de risco em diversas prefeituras do interior do estado. Crepaldi também trabalha no Albergue Noturno-Casa de Passagem do CEAC – Centro Espírita Amor e Caridade. Para ele, transmitir conhecimento é uma forma de despertar a reflexão sobre os problemas atuais enfrentados pelo povo, além de mostrar a todos as belezas do interior brasileiro.

Serviço
A Bel Galeria de Arte fica na Rua Paraguaçu, 334, em Perdizes, São Paulo. A página do leilão virtual é www.belgaleriadearte.com.br.
As obras de Jota Crepaldi estarão sob os lotes 78, 79 e 80.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …