novembro-azul2

Engajada nas ações do Novembro Azul, a FIB, Faculdades Integradas de Bauru, em parceria com o laboratório de análises clínicas Biolab, irá oferecer o exame de sangue chamado de PSA (Antígeno Prostático Específico), que pode indicar um aumento da próstata por causa de uma lesão maligna (como o câncer de próstata) ou benigna totalmente gratuito.

Ao longo do mês de novembro, serão disponibilizados um total de 200 exames na FIB e no Biolab para homens a partir dos 40 anos. Na Biolab os exames serão realizados até sexta-feira (20), das 7h30 às 10h30. Já na FIB, serão todas as terças, quartas e quintas de novembro, das 19h às 21h no Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade.

Não é preciso fazer jejum ou qualquer outro tipo de preparação para o exame. Os resultados estarão disponíveis cinco dias após a coleta.

Vale lembrar que o exame de sangue PSA não substitui o exame de toque retal. O PSA deve ser realizado em conjunto com o toque para aumentar a probabilidade de detecção do câncer de próstata.

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens.

Serviço
Exame de sangue PSA
Local: Biolab- Análises Clínicas. De 16 a 20/11. Rua Gustavo Maciel 16-40. Contato: (14) 3214 34 32.
Local: FIB. Durante todo o mês de novembro, às terças, quartas e quintas, das 19h às 21h. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz. Contato: (14) 2109 62 68.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Projeto que oferece prática de Reiki em Bauru retoma as atividades neste domingo (26)

Após um hiato de exatamente um ano, o grupo voluntário de Bauru “Aliança Reiki”…