A Divisão de Ensino às Artes (DEA) da Secretaria Municipal de Cultura abriu, até esta quarta-feira (27), as inscrições para os cursos da área de Música. O Centro Cultural estará recebendo os interessados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para efetuar a inscrição, é preciso apresentar RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Os menores de idade precisam vir acompanhados de um responsável. Todos os cursos são gratuitos.

+ Centro de compras prepara opções diferenciadas para as férias
+ Biblioteca Infantil oferece Oficina de Máscaras de Carnaval para o mês de fevereiro
+ Unesp oferece 70 cursos gratuitos e online

No total, são quatro cursos com vagas disponíveis: “Flauta Doce e Flauta Transversal”, que trabalha o conhecimento básico da teoria e propõe a alfabetização musical, a partir da leitura de partituras, estruturação e formação de acordes. Aulas de “Violão Iniciação”, que abordam os princípios básicos da linguagem da música, além das principais formas de técnica e escrita. Aulas de “Violão Intermediário”, para quem já possui conhecimento prévio e deseja o aprimoramento. E quarto curso é o de “Leitura Musical”, que aborda as principais características da música, trabalhando a ferramenta natural do homem, a voz.

As aulas propõem que os alunos possam se comunicar musicalmente e executar exercícios de leitura de músicas e escalas musicais.

Serviço
Inscrições para os cursos de Música
Até esta quarta-feira (27), 8h às 12h e 14 às 18h
Segundo piso do Centro Cultural (Av. Nações Unidas 8-9)
Telefone para contato: 3235-1193
Gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…