Para este ano, a Casa do Hip Hop Bauru traz um novo projeto ao público: o CinePixonte. A cada 15 dias, os organizadores irão apresentar um longa com uma temática diferente. Para esta primeira exibição, o filme escolhido foi “Uma História de Amor e Fúria”, relacionado à estética negra e aos movimentos sociais.

“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água.

Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.

Esta animação, produzida em 2013, foi dirigida por Luiz Bolognesi, que escreveu os roteiros de filmes consagrados como “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Chega de Saudade” (2007), “Terra vermelha” (2009) e “As Melhores Coisas do Mundo” (2010).

+ Sesc de Bauru promove “Especial Tarantino”
+ Livro sobre a história de hacker bauruense irá virar filme
+ Bauruense se destaca em festivais com curtas premiados

O filme conta a história do Brasil sob os olhos dos oprimidos e esquecidos, uma história do jeito que não aprendemos na escola.

A apresentação será nesta noite (16), a partir das 19h30, na Casa do Hip Hop Bauru. O evento é gratuito.

Serviço:
A Casa do Hip Hop Bauru está localizada na Estação Ferroviária.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/events/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…