O prefeito Rodrigo Agostinho esteve presente na reunião
O prefeito Rodrigo Agostinho esteve presente na reunião

Aconteceu nesta quinta-feira (18) em Brasília uma reunião envolvendo 27 prefeitos, inclusive Rodrigo Agostinho, e o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar das faculdades de medicina. A secretária municipal de Educação Vera Casério também estava presente na reunião que foi mobilizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O objetivo do encontro era pressionar o governo a acelerar o processo de instalação das faculdades de medicina – em ação que integra o Mais Médicos – em 39 municípios de 11 estados que foram selecionados em 2014.Mendonça Filho anunciou o mês de outubro como prazo para a assinatura do termo de compromisso com as instituições que instalarão o curso de medicina. O edital estava suspenso há quase um ano.

Em Bauru, a Universidade Nove de Julho (Uninove) foi a instituição com melhor colocação. O curso terá 100 vagas e tinha expectativa de início até o primeiro semestre de 2017. Porém, depois da assinatura de compromisso prevista para outubro, as atividades têm previsão para serem inciadas em até 18 meses.

Para mais informações, acesse a matéria do Jornal da Cidade.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…