candomblé topo

Neste sábado (27), a partir das 13h acontece o Encontros dos Terreiros de Religião Matriz Africana e Afro-brasileira. O evento é promovido pelo projeto “Luzes de Aruanda” e irá acontecer no Vale dos Orixás.

Com o foco de fortalecer a luta contra a intolerância religiosa, a entrada é gratuita, tendo como atividades apresentação dos Terreiros e Pontos Cantados (Não haverá incorporação).

Com o apoio da AOB – Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatório, o Conselho da Comunidade Negra dará continuidade aos movimentos afirmativos, com o foco de eliminar o racismo, discriminação, preconceito e intolerância religiosa.

Para a idealizadora do projeto – Greice Luiz – Primeira Secretária do Conselho da Comunidade Negra, é primordial a participação da população. “Tudo que é relacionado ao negro é algo feio, inferior e demoníaco. Está na hora de conquistarmos o nosso espaço, com respeito e dignidade e umas das medidas é através de eventos e movimentos afirmativos que renova as nossas esperanças e energias”.

Serviço:
O evento será no Vale dos Orixás, na altura do quilômetro 5 da estrada que liga Piratininga à Bauru-Marília.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/luzesdearuanda

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…