fisiculturismo home

O 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de julho desse ano. Bauru foi muito bem representado: ganhou x categorias! Pelo lado das mulheres, a bauruense Ingrid Cristina Marcato, campeã na categoria Bodyfitness até 1,63m e da Bodyfitness overall (disputado por todas as campeãs das categorias Bodyfitness).

Ingrid estudou nutrição na Universidade do Sagrado Coração (USC) e hoje exerce a profissão, além de dedicar grande tempo aos treinos. Os resultados vieram por meios das vitórias. “A sensação é inexplicável. É um sentimento muito bom! Sentimento de que tudo que eu fiz, passei, valeu à pena”, diz Ingrid.

Para chegar ao posto de melhor do Brasil, a bauruense suou. “Treino todos os dias, normalmente duas vezes ao dia. A dieta é bem rigorosa, normalmente contendo sete refeições balanceadas no dia”, explica. Conforme a a proximidade da competição, a dieta da atleta fica mais restrita e os treinos mais intensos. Ingrid sonha alto, além de seguir na nutrição, ela espera “representar bem Bauru nos campeonatos nacionais e internacionais”.

Já pelo lado dos homens, Flavio Uberto Lopes, que já foi bicampeão da sua categoria e overall no Arnold Classic Brasil, campeão overall do Campeonato Paulista, também ganhou overall no campeonato brasileiro. No Arnold Classic Brasil, Flavio recebeu das mãos do próprio Arnold Schwarzenegger. “Espero continuar nessa boa fase para o Campeonato Mundial que acontecerá na Espanha em novembro, o qual tenho muito vontade em participar”, conta Flavio.

“É até difícil descrever a sensação de ver todo seu esforço, dedicação e abstenção sendo recompensados”, afirma Flavio. Formado em Administração de Empresas, o fisiculturista cursa agora a faculdade de nutrição com o propósito de se aperfeiçoar como atleta.

A vida de fisiculturista não é fácil, exige muita disciplina e persistência. O estilo de vida tem que ser seguido à risca. “Para quem quer seguir a vida do fisiculturismo, aconselho para terem perseverança”, diz Ingrid, “no fisiculturismo não existe espaço para as famosas escapadinhas da dieta e treinos, é preciso abrir mão de diversas coisas para viver esse esporte”, conclui.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Fisioterapia cardiorrespiratória: área focada em pulmão e coração é especialidade de clínica em Bauru

Quando uma pessoa sofre uma fratura, uma das fases de recuperação é a fisioterapia tradici…