Mais de 765 mil visualizações no Facebook, 7,5 mil compartilhamentos e 500 comentários de agradecimentos, reconhecimento e muitas outras histórias sobre a fibrose cística. Este é o resultado do novo trabalho de Danillo Vieira, que começa com a seguinte frase: você já se deu conta do quê está respirando? Essa á a premissa do clipe “Me Deixa Te Amar” – composição de Moisés Barbosa e interpretação de Danillo Vieira. O vídeo tem aquilo que muitos dos clipes atuais têm: uma história de amor. No entanto, ao desenrolar, a história de amor (que é real) tem um significado muito maior.

A fibrose cística é uma doença genética, ainda sem cura. Alguns dos sintomas mais recorrentes da enfermidade são pneumonia de repetição, tosse crônica e desnutrição. A ideia do clipe surgiu a partir da história de Fábio Bombonato. “Ao sair de um longo internamento, ele nos contou sobre a doença que tinha, sobre como a mãe salvou sua vida e tantas outras coisas pelas quais já havia passado”, explica o cantor Danillo Vieira.

A partir das lutas de Fábio, Nathalia, irmã de Danillo sugeriu o uso da música para ajudar as pessoas com fibrose cística e contar histórias reais. “Em conjunto com o Instituto Unidos Pela Vida, que divulga a FC no Brasil, começamos a desenvolver este projeto”, explica o cantor. A inspiração para o clipe foi o Fábio, mas a história de amor contada foi de Verônica Bednarczuk.

História real
Verônica lutou – com a ajuda da mãe, principalmente – contra a fibrose cística durante toda sua vida, mas só foi diagnosticada aos 23 anos. Ela usou a experiência adquirida para criar o Instituto Unidos Pela Vida, que começou como um pequeno blog e se tornou algo imenso com a ajuda das “Pessoas de Fibra” – como são carinhosamente chamadas as pessoas quem têm FC.

A união da música, com a história de Verônica e a visibilidade para as “pessoas de fibra” fez do clipe um sucesso. “Nossa vontade era de conscientizar as pessoas através do clipe e da história de amor da Vêronica e seu amor. A resposta que tivemos foi uma enorme surpresa. São milhares de depoimentos das pessoas de fibra, familiares e amigos. É um projeto abençoado”, destaca Danillo.

“Ao assistir ao clipe, elas se identificaram, reviveram e se abriram para contar suas próprias histórias e isso é uma responsabilidade muito grande, pois estamos lidando com emoções. E impossível não se envolver”, conta o cantor. O clipe foi gravado em três dias na cidade de Curitiba em agosto deste ano. O Instituto Unidos Pela Vida existe, resiste e precisa da sua ajuda.

Talento bauruense
Danillo já trabalha com a música há 18 anos e não pretende parar por aqui. “Já estamos com muitas músicas inéditas no gatilho, muita coisa boa, amigos e parceiros que juntos somos um só. Com fé, foco e determinação em breve estaremos com boas novas”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …