expo-sp-home

A Galeria Municipal Angelina W. Messenberg recebe nesta sexta-feira (16), o projeto MIS Itinerante, em parceria com o Sisem (Sistema Estadual de Museus), com mostra fotográfica São Paulo Neo Noir, de Jorge Sato.

O programa, que leva as exposições de destaque do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, a diversas cidades de São Paulo, se une ao projeto Nova Fotografia – que anualmente expõe seis mostras inéditas de jovens fotógrafos no Museu, selecionadas pela qualidade e inovação de seus trabalhos.

A série de Jorge Sato, que lança um novo e criativo olhar sobre a capital paulista, não registra a metrópole de forma documental, mas busca referências no passado para criar uma possível imagem sobre o futuro, usando a atmosfera misteriosa e sombria do Neo Noir como base conceitual e de estilo estético.

As fotografias foram realizadas com uma câmera Lo-Fi, conhecida por sua limitação técnica e imprevisibilidade nos resultados, e um acessório chamado Splitzer, que permite expor apenas parte do frame, possibilitando múltiplas exposições com fusões mais controladas. O processo de revelação foi baseado em experimentos com cromos e negativos em Cross e Push Processing para atingir um aspecto futurista e onírico.

Com entrada gratuita, a exposição abre nesta sexta-feira (16) às 16h, na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg, e segue em cartaz 10 de março de 2017.

Sobre o artista
O paulistano Jorge Sato se formou na ESPM (Escola Superior de Propaganda & Marketing) e começou sua carreira na área criativa em agências de publicidade, mas migrou para a fotografia através do fotógrafo Claudio Edinger. Após trabalharem juntos por aproximadamente três anos, Sato decidiu focar em projetos autorais visando a busca de sua linguagem visual. Apesar de ser um jovem fotógrafo, já participou de muitas exposições no Brasil e no exterior, sendo representado pela Galeria Tripolli.

Sobre o Nova Fotografia
Criado em 2011, o Novo Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu. As inscrições para o programa de 2017 já estão abertas e podem ser efetuadas no site do MIS: www.mis-sp.org.br.

As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

Serviço:
Abertura: 16/12, às 16h
Local: Galeria Municipal Angelina W. Messenberg – Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva
Endereço: Avenida Nações Unidas, 8-9, centro, Bauru/SP
Horário: segunda a sexta, das 9h às 21h.
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Grupo de artesãs de Bauru realiza bazar solidário de Dia das Mães

O grupo Laços e Linhas promove uma nova edição do Bazar Solidário do Dia das Mães neste sá…