planos-2017-home

Mesmo que você não faça uma lista de resoluções para o próximo ano, fica impossível não parar, pensar e fazer um balanço do ano que está acabando. Pensar nas conquistas, tristezas e nos planos para o futuro nos deixa mais fortes e confiantes para seguirmos ao ano seguinte. Pensando nisso, nossa equipe bateu um papo com alguns moradores da cidade, que comentaram sobre os planos para 2017. O ano já vai começar e é hora de rever as prioridades e os sonhos, não é mesmo? Confira os depoimentos:

mattheus2Mattheus Botura
“Assim como todo ano, 2016 também foi uma montanha russa de emoções, cheio de altos e baixos. Infelizmente, mais baixos do que altos. O ano teve algumas boas surpresas. Voltei a estudar, conheci bons novos amigos, fortaleci laços com antigos, algumas oportunidades legais com meus blogs e tal. Mas na balança, ainda o classifico como um ano ruim, devido a alguns problemas pessoais. Espero que 2017 seja um ano mais calmo, em todos os quesitos, que 2016. O ano acabou sendo atribulado. Um pouco mais de calma nunca fez mal a ninguém. O desejo é de seguir estudando. Estou de olho para ingressar em uma pós-graduação em uma área diferente da minha formação acadêmica. O maior objetivo é voltar ao mercado de trabalho, que já é algo que almejo há um bom tempo. Só Deus sabe o quão horrível é passar esse tempo sabático, principalmente quando não é por nossa vontade. Mas, de tudo o que podemos desejar em épocas como essa, vejo a esperança como a palavra mais forte. Sem ela não somos nada, afinal de contas, sempre temos a esperança de que dias melhores virão.”

 

carol-ferreira1Ana Carolina Ferreira
“Apesar de alguns períodos desagradáveis, considero que 2016 foi, em linhas gerais, um ano bom. Sabe aquele ditado de que “O que não te mata, te fortalece”. Foi um ano de aprendizado, onde pude concentrar meus estudos em áreas de interesse onde não tinha formação e também de reflexão. Eu não iniciei 2016 com uma lista de metas, mas fui decidindo ao longo do tempo o que iria fazer é consegui realizar a grande maioria. Faltou só uma viagem que tinha planejado e não rolou. Para o ano que vem, vou ter que programar duas! (risos). Acredito que 2017 será um ano de muitos desafios, principalmente no campo profissional. Estabeleci algumas metas para essa área e espero conseguir atingi-las. Acima de tudo, espero que seja um ano repleto de saúde e paz! Peço a Deus que 2017 seja um ano de mais respeito e harmonia. O ser humano precisa aprender lidar com as diferenças, cuidar da própria vida e não julgar e espalhar ódio pelas redes sociais. Espero que seja um ano em que as minorias recebam mais respeito e tenham mais voz!”

 

michelle1Michelle Albuquerque
“O ano de 2016 pra mim foi um ano de mudanças, desprendimento e aprendizado. No geral, foi um ano bom, em que os fins justificaram os meios. Precisei dizer ‘não’ para muitas coisas, abandonei hábitos e pessoas, mudei a rotina e voltei os meus esforços para cuidar do meu ‘eu interior’. De certa forma, ‘me perdi’ de quem estava sendo há uns três anos para conseguir me (re)encontrar. E, apesar de ter sido um ano conturbado e triste coletivamente falando, foi um ano em que perdas e quebras de ciclos foram necessárias para que 2017 entre mais leve. Espero que 2017 nasça ‘cru’ e o mais leve possível. 2016 já foi conturbado o bastante para que o ano novo nos surpreenda de forma negativa. Na vida pessoal e profissional, espero estar preparada para enfrentar novos projetos e desafios. Que as pessoas que apareçam nesse caminho venham para somar e acrescentar elementos positivos na minha vida. O maior objetivo é finalizar o meu ano como ‘unespiana de coração’ da melhor forma possível. Tanto nas instituições que aprendi a amar e defender de coração durante os qautro anos, quanto academicamente, produzindo um TCC que me orgulhe e me ajude a abrir portas para o mercado de trabalho. Desejo para todos que 2017 seja ‘o seu ano’. Que todos deixem os medos e receios de lado, escutem o coração e aquelas ideias que não saem da cabeça por um dia e dediquem-se a torná-las realidade. Que as coisas ruins e os pensamentos negativos fiquem em 2016 e que as coisas boas o persiga em 2017. Que a força, coragem, positividade e paciência estejam com vocês para guiar durante o processo! Que não falte saúde toda a família, o resto é só correr atrás e acreditar. 2017 será o ‘seu ano’!”

 

Helena Sylvestre
“Poderia dizer que a maior parte do meu ano foi um desperdício. Fui consumida pela depressão e, durante vários meses, mal consegui sair da cama. Depois de muitas tentativas, encontrei um médico que conseguiu me livrar, ao menos um pouco, dessa situação. Não dá pra dizer que foi um ano excepcional, mas foi um ano que me ensinou muito.
Realizei o que eu precisava, que foi me conhecer melhor, me encarar de frente e aceitar quem eu sou. Desejo poder estar mais perto da minha família, compartilhar boas experiências com meus amigos, colocar em prática projetos pessoais e profissionais, que estão engavetados já há muito tempo, e conseguir me olhar no espelho no fim de 2017 e sorrir, dizendo a mim mesma que apesar dos pesares, tudo deu certo. Desejo sempre que as pessoas possam se dar de presente uma oportunidade para recomeçar. Uma oportunidade de se darem a chance de tentar de novo após um tombo, por mais feio que esse tombo seja.”

 

helena1neide1Neide Carlos
“2016 foi um ano muito duro. Pessoalmente, não foi um ano ruim pra mim. Consegui alcançar alguns objetivos previstos para esse ano. Mas não consigo achar que foi um ano bom com tanta coisa ruim que aconteceu de forma geral. Foi um ano marcado por uma crise de confiança, pelo descaso e pelo desrespeito. Um ano triste para quem quer acreditar no país. E um ano de muitas perdas. Esse foi o lado bom de 2016, realizei boa parte do que planejei. Concluí meu mestrado, passei para o doutorado e estive em lugares que me fizeram muito feliz. Não faltou amizade, saúde e pequenos momentos de alegria. Essas coisas que fazem toda a diferença em dias ruins. Eu espero que 2017 traga renovação. Que nos ajude a repensar a nossa forma de encarar problemas e diferenças. Esse ano, 2016, foi um ano de muitas certezas que nos levaram a equívocos muito grandes. É bom a gente começar o próximo ano com mais dúvidas e menos convicção. Já como realização pessoal, eu espero seguir estudando muito. Quero crescer como pessoa e como profissional. Espero que seja um ano de muito aprendizado. Desejo para as outras pessoas o mesmo que desejo pra mim. Saúde para poder enfrentar as batalhas de todo dia, coragem para não desistir e amor para acreditar que as pessoas são boas. Desejo que a gente tenha como única certeza que só o diferente é capaz de nos mostrar o que nos falta. Força, coragem e muita criatividade pra todo mundo.”

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…