fantaconate-hometopo

Nesta quarta-feira, o Sesc traz show repleto de cultura africana para Bauru. A cantora, bailarina e compositora, Fanta Konatê, é natural da Guiné Conacri e conecta a ancestralidade da sua aldeia aos dias de hoje.

Filha do mestre percussionista Djembefolá Famoudou Konatê, Fanta apresenta a arte tradicional Malinkê, da região do Hamaná, nas savanas da Guiné, onde surgiram o tambor Djembê e a música dos Griots.

O show é composto pelo repertório do seu primeiro disco, baseado em temas tradicionais de sua aldeia e propõe conectar o público à África mostrando os saberes, belezas e resiliência do continente por meio de composições que tratam de temas sociais, das aldeias, do mundo e do ser humano.

O batuque, a dança e a musicalidade de Fanta Konatê são acompanhados pela Toupe Djembedon, que utiliza recursos multimídias para proporcionar a atmosfera dos temas abordados e ambietalizar a plateia.
A apresentação será nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, às 21h, na área de convivência do Sesc Bauru. A entrada é gratuita.

Serviço
Show Fanta Konatê – 15/02, às 21h
Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Evento: www.facebook.com/events
Gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…