Na tarde desta terça-feira (21), a moradora de Bauru, Eloísa Andrade, recebeu uma notícia e tanto: depois de várias seletivas, a jovem irá participar do concurso Miss São Paulo!

“Este ano foi ainda mais difícil, pois diminuiu de 30 candidatas para 20, já que eles tinham a intenção de classificar apenas as meninas que realmente possuíam os requisitos necessários para representar o estado de São Paulo. Na minha seletiva, que ocorreu no dia 11 de fevereiro, haviam 68 meninas e eles não conseguiram selecionar todas, a partir dos critérios que eles buscavam. Então, no dia 17, eles abriram mais uma seletiva para mais meninas serem avaliadas. Meu coração estava apertado! Ainda pensei: ‘parece que tudo na minha vez é mais difícil!”, conta.

Ao lado de outras 19 candidatas, a jovem agora se prepara para uma viagem a São Paulo, onde ficará em confinamento com as misses que irão concorrer ao concurso. Segundo Eloísa, isso ocorre para que todas possam se preparar da melhor forma possível, com aulas de postura, desfiles e outras orientações para o grande dia.

“Estou muito feliz! É um orgulho imenso saber que o meu esforço valeu a pena!”

Persistente, a Eloísa até participou do concurso Miss Bauru em 2015, mas perdeu. Apesar da derrota, a modelo nem pensou em desistir, seguiu em frente, tentou de novo e a consagração veio o ano passado, quando tornou-se primeira colocada no concurso Miss Bauru.

Nascida no estado do Paraná, Eloísa mora na cidade-lanche desde os quatro anos de idade. “Por ter crescido aqui, me considero bauruense de coração”, afirma.

Ela, que desejava ser modelo desde a infância, batalha muito para conquistar tudo o que quer. Atualmente, ela trabalha no showroom do grupo Morena Rosa, além de acompanhar e ajudar a mãe no salão de beleza. “Eu gosto de tudo que esteja relacionado à moda e beleza. Além das outras coisas que faço, sempre quando consigo disponibilidade, encaixo meus trabalhos como modelo”, conta a Miss, “eu sempre acho que consigo abraçar o mundo e nunca digo não para trabalho”, continua.

Apesar do desejo ter surgido desde cedo, os trabalhos como modelo começaram, realmente, aos 14 anos. Já aos 16, Eloísa já conseguiu trabalho por uma agência de São Paulo e morou na capital por um tempo. “Nunca tive medo e tudo que foi acontecendo em minha vida foi de uma forma muito natural”, conta a jovem.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …