fantasia-kids-home

O carnaval está aí e para completar a diversão da garotada nada melhor do que uma fantasia. Além de estimular o imaginário das crianças, as fantasias permitem que eles sejam o que quiserem durante um dia.

Super herói, princesa e até animais são exemplos do que pode se tornar uma peça carnavalesca, mas os pais devem tomar alguns cuidados na hora de comprar, ou até mesmo, fazer uma fantasia para os filhos. As roupas devem ser confortáveis para que os pequenos possam se divertir sem incomodar.

A docente da área de moda do Senac, Carla Costa, dá algumas dicas sobre a fantasia ideal para o carnaval das crianças!

1 – Roupas leves e práticas
Peças que prendem os movimentos e são muito pesadas não facilitam em nada. Dessa forma, a melhor opção é escolher tecidos feitos de fibras naturais como malha e algodão e que sejam maleáveis.

2- Cuidado com os acessórios
Saias compridas, capas e peças que arrastam no chão podem fazer com que alguém tropece e caia. Além disso, acessórios feitos de plástico duro como coroas e espadas, entre outros, podem machucar. Portanto, a melhor opção é a substituição por outro acessório feito de papelão e encapado com papel ou tecido.

3- Sapatos
O mais recomendado são os sapatos fechados, que não saem do pé e evitam que a criança tropece. E nada de colocar um calçado novo no dia da folia, já que eles podem machucar. O ideal é colocar algo que já esteja usado e tenha o formato do pé da criança.

4- Customização
Para quem quer economizar, uma opção são as customizações feitas em casa, mas cuidado ao adicionar botões e peças pequenas que possam se soltar, causando coceiras e desconforto.

5- Teste
Nunca deixe pra última hora! É legal que a criança use algumas vezes a roupa, antes da folia para saber se a fantasia incomoda em algum lugar, causa coceira, irritações ou se ela é confortável.

Depois de seguir essas dicas é só colocar a imaginação em prática, arranjar uma fantasia e deixar com que os pequenos se divirtam nesse carnaval.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …