dia-mulher-home

Hoje, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e alguns estabelecimentos e centros culturais de Bauru prepararam eventos especialmente para a data. São ações de saúde, lazer, beleza e cultura para todas as idades e totalmente gratuitas, para incentivar a participação da população. Confira a lista:

Teatro Municipal
Nesta quarta-feira (8), a partir das 13h30, a Secretaria de Cultura em parceria com as secretarias do Bem-Estar Social, Educação, Saúde e Conselho Municipal de Política para Mulheres, apresenta uma programação dedicada ao Dia Internacional das Mulheres, no Teatro Celina Lourdes Alves Neves, na Avenida Nações Unidas, 8-9. A abertura da programação contará com o hino nacional interpretado pela cantora Débora Vaz acompanhada pela pianista Mara Síntique Del Guerra Valéria. Em seguida será ministrada a palestra denominada “As multifaces da Mulher – Da submissão à cidadania”, por Fausi dos Santos, supervisor de Extensão Universitária e professor de Ética Profissional, Psicologia Social e Filosofia Jurídica da Instituição Toledo de Ensino. Após a palestra, o público presente assistirá a apresentação da coreografia Anu Preto, criada e apresentada por Karime Lemos, aluna do curso intermediário de Dança do Ventre, da Divisão de Ensino às Artes. Segundo Karime, a coreografia apresenta Tribal Fusion, fusão entre o estilo ATS, que engloba dança do ventre, cigana, indiana e flamenca com outros estilos, como o street dance. Durante o evento serão realizadas atividades educativas pela Secretaria de Saúde sobre Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, autoexame das mamas e papanicolau, através de modelos educativos visando o esclarecimento de dúvidas das mulheres. O evento é gratuito, aberto ao público em geral e tem como convidadas especiais, as usuárias dos serviços das nove unidades do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social), que serão transportadas por ônibus disponibilizados pela Secretaria da Educação.

Na quinta-feira, 09/03, às 20h30, a Companhia Estável de Dança abre sua temporada de apresentações e também homenageia as mulheres, com um espetáculo que contará com V de Vivaldi, coreografia neoclássica de Luis Augusto Ribeiro e “Tangos”, (solos, duos e trios), coreografia de Ana Maria Stelkeman. Ambas adaptadas para a Companhia.

Bauru Shopping
Já o Bauru Shopping promoverá uma série atividades gratuitas de saúde e bem-estar, no Espaço Mulher, localizado no piso térreo, ao lado da loja C&A. No local, das 14 às 20 horas, serão realizados exames de glicemia, aferição de pressão e bioimpedância, quick massage, hidratação facial e orientações jurídicas sobre os direitos da mulher e a Lei Maria da Penha. Até 18 horas, as interessadas também poderão participar de uma oficina de customização de lenços. O Espaço Mulher será realizado em parceria com a farmácia Droga Raia, Emagrecentro, alunos do curso de Design de Moda da Universidade do Sagrado Coração (USC) e da Comissão da Mulher Advogada da OAB Bauru.

Romântica Boutique
O estabelecimento vai promover um evento beneficente nesta quarta-feira (8). A partir das 19h, o público poderá conferir a palestra “O Poder da Mulher” com Juliane Vasconcellos, graduada em moda, estilo e negócios e consultora de imagem pessoal e profissional. O valor do convite é de 10 reais que serão revertidos em 5 litros de leite doados à entidades assistenciais de Bauru. O evento ainda contará com coffee especial e sorteio de vários brindes. A “Romântica Boutique”está localizada na Rua Antônio Ponce Paz, 2-07, Vila Giunta.

Boulevard Shopping
Já o Shopping Boulevard preparou uma Kombi temática com ações que celebram o Dia Internacional da Mulher. O veículo estará estacionado no Piso L1 do Boulevard Shopping, em frente à loja Caramela Cosméticos, com orientação estética gratuitamente, além de música, dança e brindes. No local, os visitantes recebem orientações sobre uma linha capilar, de embalagens criativas e nomes inusitados, animado pelas ‘Loletes’. Ao adquirirem os diversos produtos da marca, as participantes ainda ganham um brinde especial e participam de um sorteio, ao final do dia. O público também poderá conhecer uma excelente linha de produtos de origem vegana, ou seja, isentos de ingredientes de origem animal. A iniciativa dessa ação é da Lola Cosmetics, (uma das marcas trabalhadas pela loja Caramela Cosméticos), que é oficialmente apoiadora do Projeto Esperança Animal (PEA). Trata-se de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de caráter ambiental, cujo objetivo é harmonizar a relação entre os homens e o planeta.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …