julianaobaoliveira
julianaobaoliveira

Em comemoração aos 23 anos, o Jardim Botânico Municipal de Bauru abre nesta quinta-feira, 30 de março, uma nova exposição fotográfica. As imagens são assinadas pelo fotógrafo Silvio Serrano e apresentam a beleza dos diversos tipos de fungos encontrados na reserva do Jardim Botânico, revelando um universo desconhecido com uma diversidade de formas e cores.

Muita gente não sabe, mas fungos são seres vivos que pertencem ao Reino Fungi, grupo inclui organismos diversos, que vivem em quase todos os ambientes e apresentam uma grande variação de formas e tamanhos, inclusive microscópicos.

Eles dependem do consumo de matéria orgânica para sobreviver, crescendo sobre ela e se alimentando de suas substâncias. Ao fazerem isso promovem a decomposição, permitindo assim, que os nutrientes retornem ao ambiente e deem continuidade ao ciclo da vida.

A exposição estará aberta ao público a partir desta quinta-feira, 30 de março, no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru, das 08h às 16h, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal.

As informações são da Prefeitura de Bauru.

Para saber mais, acesse: www.bauru.sp.gov.br/jardimbotanico

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …