publieditorial

contox-resumo-home

Nos dias 28 e 29 de abril, a região de Bauru foi o destino para muitos dentistas do País. A cidade recebeu a 6ª edição do Contox (Congresso Brasileiro de Toxina Botulínica e Preenchimento na Odontologia), realizado na Facoph – faculdade de pós-graduação em odontologia, localizada na rodovia Bauru-Ipaussu, na divisa entre Bauru e Piratininga.

O evento, realizado pelo presidente do Contox e reitor da FACOPH, Rafael Pinelli Henriques, tem sempre como objetivo promover as possibilidades do uso de toxina botulínica e preenchedores pelos dentistas. Além desta 6ª edição realizada aqui em Bauru, o evento já passou por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina) e Maringá. A edição em Bauru contou com o debate acerca de temas sobre preenchimento facial, tanto para fins estéticos, quanto para a saúde, como para aliviar dores na cabeça e maxilar.

Segundo Felipe Cavalieri, responsável pelo departamento de comunicação da FACOPH, a realização em Bauru foi um sucesso e pode contar com a participação e o interesse de vários profissionais, que aprenderam um pouco mais sobre cada técnica. “Para este evento aqui em Bauru, nós trouxemos 13 novas técnicas na área de preenchimento facial e foi um evento que todos os organizadores ficaram muito felizes em poder oferecer isso à comunidade”, diz.

O evento, considerado seletivo, já que ainda são poucos dentistas que atuam na área estética, conseguiu atingir sua meta e recebeu cerca de 180 participantes para o congresso. “Tivemos uma procura muito grande e ficamos muito felizes em atingir esta meta, ainda mais por esta ter sido a primeira edição aqui em nossa região. Tivemos participantes de outras regiões e tenho certeza que todos saíram daqui muito contentes com as palestras e os seminários. O nosso objetivo é mostrar para a comunidade odontológica que eles são capazes de fazer um tratamento de qualidade também no âmbito da estética, em toda a face.”

Felipe ainda lembra que a estética faz parte da saúde do paciente. “As pessoas esquecem o valor da autoestima do paciente. Quando o paciente faz algum tratamento, ele já sai do consultório sorrindo e isso é algo que muda a vida deste dele. A odontologia é uma profissão muito bonita.”

Com característica itinerante, o Contox será realizado nos dias 16 e 17 de junho em Lima, com objetivo de promover a troca científica entre os países para o desenvolvimento da profissão. “O conhecimento dos brasileiros somado ao dos peruanos nesta área, certamente irá deixar ainda mais forte a odontologia como um todo”, afirma.

Sobre a Facoph
A Faculdade do Centro Oeste Pinelli Henriques, FACOPH, baseia-se em conceitos acadêmicos atuais, que prezam pela excelência no atendimento e qualificação profissional. O corpo docente apresenta mestrado e doutorado em diferentes áreas, atendendo a todos os pacientes com responsabilidade, dinamismo, profissionalismo e satisfação.

O local atua com cursos preparatórios, de atualização, de imersão e de especialização na área de odontologia orofacial, harmonização facial e preenchimento facial, ou seja, todas as áreas da estética odontológica.

Para saber mais, acesse: www.facoph.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Convenção de empreendedorismo traz Felipe Titto, Isabela Matte e outros empresários a Bauru

No dia 18 de maio, Bauru vai concentrar empresários conhecidos nacionalmente no evento “Ex…