publieditorial

Foi-se o tempo em que o churros era uma sobremesa com apenas duas opções de recheio – doce de leite e chocolate. E claro que, com a onda gourmet, o doce espanhol não iria ficar de fora. Creme de avelã, leite em pó e até bebidas alcoólicas são apenas alguns exemplos do que pode acompanhar o churros.

Para celebrar essa gostosura em todas as suas formas e recheios, Bauru recebe pela segunda vez o festival do churros. O 2º Festival do Churros Gourmet será realizado neste fim de semana, nos dias 14, 15 e 16 de julho. O evento será no Boulevard Shopping com entrada gratuita. Na sexta-feira, o festival começa às 17h e vai até às 22h. Já no sábado e domingo, é das 12h às 22h.

Sabores de Churros

Serão 10 estandes com mais de 30 opções, variando do tradicional ao espanhol – sem recheio, finos e cortados em pedaços. Além disso, alguns tipos ainda são acompanhados de sorvete e milk shake. Entre as opções de cobertura estão os tradicionais doce de leite e chocolate, além de novidades como morango, goiabada, Kinder Bueno, KitKat, Ferrero Rocher, M&Ms, Nutella, e Jack Daniel’s.

Espanhol, português ou chinês?

A origem do churros é incerta, alguns dizem que eles foram criados na Espanha, outros dizem Portugal ou ainda da China. Há quem diga que foram os portugueses que levaram da China até a Espanha.

Independente da origem, uma coisa é certa – a massa frita feita de farinha e água passada no açúcar com canela é uma delícia. O churros é apreciado em diversos países em quase todos os continentes do mundo. Aqui no Brasil, o doce já é típico das feiras e parques da cidade e faz parte das opções de sobremesa.

Serviço
Festival do Churros – 14 a 16 de julho
Boulevard Shopping – Rua Gal. Marcondes Salgado, 11-39
Telefone (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp)
Link do evento: www.facebook.com/eventochurros
Facebook: www.facebook.com/boulevardshoppingbauru