publieditorial

Foi-se o tempo em que o churros era uma sobremesa com apenas duas opções de recheio – doce de leite e chocolate. E claro que, com a onda gourmet, o doce espanhol não iria ficar de fora. Creme de avelã, leite em pó e até bebidas alcoólicas são apenas alguns exemplos do que pode acompanhar o churros.

Para celebrar essa gostosura em todas as suas formas e recheios, Bauru recebe pela segunda vez o festival do churros. O 2º Festival do Churros Gourmet será realizado neste fim de semana, nos dias 14, 15 e 16 de julho. O evento será no Boulevard Shopping com entrada gratuita. Na sexta-feira, o festival começa às 17h e vai até às 22h. Já no sábado e domingo, é das 12h às 22h.

Sabores de Churros

Serão 10 estandes com mais de 30 opções, variando do tradicional ao espanhol – sem recheio, finos e cortados em pedaços. Além disso, alguns tipos ainda são acompanhados de sorvete e milk shake. Entre as opções de cobertura estão os tradicionais doce de leite e chocolate, além de novidades como morango, goiabada, Kinder Bueno, KitKat, Ferrero Rocher, M&Ms, Nutella, e Jack Daniel’s.

Espanhol, português ou chinês?

A origem do churros é incerta, alguns dizem que eles foram criados na Espanha, outros dizem Portugal ou ainda da China. Há quem diga que foram os portugueses que levaram da China até a Espanha.

Independente da origem, uma coisa é certa – a massa frita feita de farinha e água passada no açúcar com canela é uma delícia. O churros é apreciado em diversos países em quase todos os continentes do mundo. Aqui no Brasil, o doce já é típico das feiras e parques da cidade e faz parte das opções de sobremesa.

Serviço
Festival do Churros – 14 a 16 de julho
Boulevard Shopping – Rua Gal. Marcondes Salgado, 11-39
Telefone (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp)
Link do evento: www.facebook.com/eventochurros
Facebook: www.facebook.com/boulevardshoppingbauru

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Gastronomia
Comentários estão encerrados

Verifique também

FIB apresenta curso de Administração com foco em empreendedorismo

Um dos aliados na hora de abrir o próprio negócio é a base teórica e, para isso, o curso d…