Carol Andrade se apresenta no Sesc em Bauru

Toda quarta-feira, o Sesc de Bauru oferece ao público shows gratuitos, trazendo para a cidade diversos músicos brasileiros, popularizando, assim, os diferentes ritmos nacionais. Hoje, dia 27 de setembro, quem solta a voz no palco da Área de Convivência da unidade é a cantora, Carol Andrade.

A apresentação é a mostra viva e orgânica do seu terceiro disco “Sorria!”. Arranjado e produzido pelo violonista Alex Maia, o CD também conta com a resenha da madrinha musical, Rosa Passos. O álbum é composto por dez faixas autorais, de músicas inéditas, repletas de poesia e positividade.

Em “Sorria!”, Carol Andrade mostra seus lados de compositora e de poeta ligados à natureza. Seguindo a linha melódica da brasilidade, ela traz sons de cachoeira, rio e córrego em suas músicas.

Aliás, essas mesmas músicas também trazem toda a diversidade e energia dos ritmos brasileiros, como o maracatu em “Canto de Cachuera”; o frevo, em “Alegre Sertão” e o samba, em “Nos Passos da Rosa” e “ Saudação, além de influências da música clássica em “Valsarás” e do jazz em “Poema do amor novo”.

Carol Andrade

Ela é formada em Canto Popular pela Universidade Livre de Música Tom Jobim, sob a orientação da mestra Magali Mussi. O primeiro disco, “Vida Adentro”, foi lançado em 2005, por meio do apoio de fãs que os acompanhavam durante os anos em que o duo se apresentou na noite paulistana e festivais pelo Brasil.

Em 2013, a cantora lançou o primeiro disco solo, “Outras mulheres”, projeto contemplado pelo PROAC do Estado de São Paulo. Nesse trabalho, mostrou seu lado intérprete ao homenagear grandes compositoras brasileiras tais como Chiquinha Gonzaga, Joyce, Fátima Guedes, Rita Lee, dentre outras, além de lançar mais quatro de suas composições.
Em comemoração aos 18 anos de parceria com Alex Maia, em 2015, estreou o show “A linha e o linho” com canções de Gilberto Gil.

Ainda em 2015, Carol iniciou a produção do seu segundo disco solo, denominado SORRIA, um trabalho totalmente autoral, arranjado e produzido por Alex Maia. O álbum, lançado em maio de 2016, recebeu em seu encarte a sublime resenha de Rosa Passos e vem sendo muito bem recebido pela crítica e por um precioso público que está agora a “sorrir” com esse rebento da música popular brasileira repleto de poesia e positividade.

Serviço
Show com Carol Andrade – 27/09, quarta, às 21h
Sesc Bauru – Av. Aureliano Cardia, 6-71
Outras informações pelo telefone (14) 3235.1750 ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.
Área de Convivência. Grátis. Classificação etária 12 anos.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …