No dia 10 de fevereiro, será realizada mais uma edição do bloco “Bauru sem Tomate é Mixto”. Assim como nos anos anteriores, o bloco escolheu, novamente, uma pessoa que luta pela igualdade na cidade. Este ano, o escolhido foi o ex-vereador Roque Ferreira. O bloco também sempre elege o ganhador do prêmio desatenção e faz a entrega simbólica, antes do desfile.

Este ano, o bloco irá se concentrar a partir das 10h, na praça Rui Barbosa. Depois, o bloco irá passar por todo o Calçadão.

“O Bloco Bauru sem Tomate é Mixto irá desfilar pelo sexto ano. Sempre desfilamos no sábado de Carnaval no Calçadão. Todos os anos trazemos para o desfile os assuntos que mais foram sentidos pela população no ano que passou. É um bloco que com muito humor e ironia, desfile e discute os problemas do dia a dia.

Em todo desfile, o grupo sempre canta alguma música própria, discutindo assuntos de interesse da cidade. Este ano, o enredo “Na cidade dos Bruzungandas, de bordel a quartel em cada esquina um coronel” falará das promessas de campanha que ainda não foram cumpridas. Além da marcha própria, o grupo também canta marchinhas antigas.

Lembrando que o bloco é aberto a todos e não existe cordão de isolamento. “Nossa proposta é de inclusão e que sempre cabe mais um. Brincamos o carnaval, sem esquecer o nosso dia a dia”, afirma Tatiana Calmon, uma das “desorganizadoras”, como ela mesma prefere.

O bloco é acompanhado pelo grupo musical Kananga do Alemão, tradicional em Bauru e, serão vendidas camisetas para pagar as despesas com os músicos.

Para saber mais informações sobre o bloco “Bauru sem Tomate é Mixto”, acesse: www.facebook.com/BaurusemtomateehmiXto

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…