Hoje é o Dia Internacional das Mulheres e nada mais justo do que fazer uma homenagem a elas. Pensando em uma forma de voltar os olhares na luta por uma sociedade mais justa e igualitária para todas, o Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” preparou um evento especial.

Nesta quinta-feira, dia 08 de março, vai rolar um Cine Debate na Unesp de Bauru. Às 17h, no anfiteatro da Pós-Graduação, terá uma sessão do filme “Estrelas além do tempo”. Logo depois, haverá um debate sobre o filme e sobre as mulheres na ciência. Para fechar a noite, a organização do evento irá disponibilizar equipamentos para a observação do céu noturno e reconhecimento de constelações a olho nu. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Conheça o projeto que apresenta Astronomia de graça para os bauruenses

Segundo informações da assessoria do Observatório: “o Dia Internacional da Mulher foi instituído pela ONU em 1977, mas tem sua origem no início do século XX. Diversas lutas e reivindicações foram travadas com o objetivo de se conquistar direitos para a população feminina. Por isso, o evento tem como objetivo relembrar e homenagear as mulheres e todo seu histórico secular de conquistas”.

Estrelas Além do Tempo

O filme se passa no ano de 1961, em tempos de Guerra Fria. Os Estados Unidos e a União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda questão racial entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar à parte. Lá, estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Serviço
Cine Debate com o filme “Estrelas Além do Tempo” – 08/03, às 17h
Local: Anfiteatro da Pós-Graduação na Unesp Bauru (Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01)
Outras informações: (14) 3103-6030 (ramal 151)
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …