Neste domingo, 29 de abril, será realizado a 67ª edição do Undokai, tradicional evento que marcará a comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Mas você sabe o que significa Undokai? Bom, vamos lá: “undo” significa esporte e “kai” é reunião, portanto, Undokai é a reunião de várias competições esportivas que já aconteciam nas escolas do Japão desde 1880. A competição sempre foi tão importante e significativa por lá, que as crianças se empenhavam muito tempo antes, treinando, até chegar o grande dia da competição.

LEIA TAMBÉM
+ 13 fotos que mostram a beleza da Igreja Tenrikyo de Bauru

Em Bauru, a festa, que é promovida pelo Clube Cultural Nipo-Brasileiro de Bauru, será realizada no Recinto Tenri. O objetivo da celebração é resgatar os valores culturais dos japoneses, como explica Shozo Nakamine. “O evento é para comemorar 110 anos da imigração japonesa e você já pensou como eles sofreram? Com a comida, o clima, a língua… muita gente morreu. É por isso que a gente tem que fazer essa homenagem, para a nova geração lembrar do passado, de todo mundo que sofreu bastante”.

O evento é realizado com as gincanas para crianças e adultos, apresentações de Taikô e praça de alimentação com cerca de 14 standes diferentes, com yakissoba, pasteis, bebidas, sushi, sorvetes, entre outras opções. A expectativa é de reunir cerca de 2 mil pessoas no local.

A entrada é gratuita!

Serviço
67ª Undokai
Data: Domingo, 29 de abril
Local: Recinto Tenri, na Avenida Castelo Branco, 36-36, em Bauru.
Telefone para mais informações: 3223-2845

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…