A 6ª edição da Mostra Jovens Designers começa nesta quarta-feira, 20 de junho, e Bauru é a primeira cidade do interior paulista a receber a exposição. A exposição com entrada gratuita será realizada na FIB Bauru, de 20 de junho a 07 de julho.

O objetivo do projeto é apresentar os trabalhos de estudantes dos cursos de Design de Produto, Design de Moda e Design Gráfico de todo o Brasil. A Mostra Jovens Designers busca estimular a formação de novos talentos e difundir a cultura do design no país.

A exposição estará montada em quatro contêineres e é composta por 36 Trabalhos de Conclusão de Curso. Os projetos são de alunos de 34 instituições de ensino de 10 estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Foto: divulgação

Entre os trabalhos selecionados está o “Banquinho Ovni”, do designer formado pela Unesp-Bauru, Cicero Felix de Oliveira Junior. O projeto, orientado por Claudio Roberto Y Goya, foi pensado para aproveitar o melhor de cada material: o metal, que garante uma estrutura rígida, e a madeira, que oferece conforto e estética agradável. O produto foi um dos contemplados do Prêmio Salão Design 2016.

Banquinho Ovni projetado pelo designer formado pela Unesp-Bauru, Cícero Felix de Oliveira Junior

Confira todos os trabalhos selecionados para a 6ª Mostra Jovens Designers: https://goo.gl/4NtKeK

6ª Mostra Jovens Designers

A mostra é realizada pela Origem Produções, com patrocínio da Braskem pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) e conta com o apoio da loja Tok&Stok. A 6ª edição da Mostra Jovens Designers tem curadoria do designer Auresnede Pires Stephan (Eddy). “Esta edição reflete as transformações que o segmento da criação industrial vem sofrendo nos últimos anos. De um lado, a forte inserção dos recursos digitais nas áreas do design gráfico e, por outro, o resgate dos conceitos artesanais, das produções customizadas e a preocupação ambiental”, conta Eddy.

Serviço

6ª Mostra Jovens Designers
Data: de 20/06 a 06/07, das 08h às 18h
Local: FIB Bauru – Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz
Mais informações: (14) 2109-6206
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …