publieditorial

Criação, idealização, concepção, mutação: palavras-chave ao se falar em design. Em uma época em que tudo é feito para não durar e mudar, o curso de design vem como alternativa para pessoas que não querem ser apenas uma só e, sim, muitas. Como? Criando suas próprias profissões, como explica Jacqueline Gonçalves de Castro, professora do curso de Design da FIB (Faculdades Integradas de Bauru), com graduação, mestrado e doutorado em Design.

“Pergunta-se, você sabe o que fazer do seu tempo? O curso de Design é para jovens que não querem ficar presos ao processo do ter uma profissão, mas de serem capazes de criar por meio de suas profissões suas novas vidas, buscando como inovar, como surpreender, entender o seu entorno e suas necessidades, perceber a importância do viver um período de mudanças”, explica a professora.

Por isso, um dos diferenciais do curso da FIB é que há várias possibilidades de atuação no mercado. A Faculdade oferece a disciplina de design de superfície em sua grade, para os que querem trabalhar com colour and trim, design textil, estamparia, tapeçaria, design em cerâmica, polímeros, madeira e produtos em geral. Também oferece ferramentas funcionais no curso, como a disciplina de design thinking (conjunto de padrões que auxiliam na criação de projetos), além do design inserido no meio digital, como games, apps, websites – áreas em alta no Brasil.

Segundo site oficial do Governo Federal, o Portal do Brasil , a Agência Nacional do Cinema (Ancine) vai investir, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), R$ 10 milhões em projetos de games.

“O Design digital são processos de projetos que compreendem toda a área visual enquanto estrutura, layout, contrastes, leitura, legibilidade, acessibilidade, usabilidade, funcionalidade, affordance, que podem ser trabalhados no cyber espaço. Projetos esses que podem ser característicos do visual ou não, que são traduzidos em códigos visuais para todos e que garantam harmonia e equilíbrio. Além de que, dá para se trabalhar com Web, aplicativos, postagens em redes sociais e as dialogias existentes nessas redes, processos visuais de um exame médico com característica digital, por meio da leitura dos eixos, assim como, realidade aumentada, serious games e games de entretenimento”, diz Jacqueline.

Opção para 2018
O curso de Design da FIB tem infraestrutura e espaço físico que proporciona aos alunos uma formação ampla, com carga horária investida em disciplinas práticas e técnicas ministradas em modernos laboratórios multidisciplinares – Laboratório de Materiais, Oficina Madeira, Prototipagem, estúdios integrados de áudio vídeo e fotografia, laboratórios multiplataforma, Apple e Microsoft. Além disso, todos os alunos matriculados recebem atuais cursos por meio de vídeo aulas, de portal renomado, para o nivelamento do conhecimento específico, dos softwares mais utilizados no mercado do DESIGN E GAMES. A FIB ainda tem o Núcleo de Design – espaço de ação integrada de alunos e professores, designada à aplicação prática dos conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional, fornecendo os meios para a aproximação Universidade–Empresa.

As inscrições para o vestibular agendado da FIB devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. A prova é composta por uma redação no estilo dissertativa. Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a FIB disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a faculdade oferece também a opção de um financiamento interno de até 50% do valor da mensalidade (consulte o regulamento).

Serviço
A Faculdades Integradas de Bauru (FIB) está localizada na Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP)
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pelo (14) 99822-3829 (WhatsApp)
Site: www.fibbauru.br
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…