A convidada a subir no palco do Sesc Bauru desta quarta-feira (20) é a multi-instrumentista Anna Tréa. O show faz parte do projeto “Autorias”, é gratuito e será realizado às 21h, na Área de Convivência. A cantora traz para a apresentação o seu primeiro álbum “Clareia”, com 11 faixas acústicas

LEIA MAIS
+ Bauru recebe a Mostra Jovens Designers: exposição em contêineres com mais de 30 trabalhos
+ Com o tema “Copa Cultural”, festival oferece atividades gratuitas em Bauru

O disco foi executado pela própria Anna que, além de violão e voz, gravou suas duas paixões: a guitarra elétrica e a percussão (incluindo percussão corporal). O violão ritmado com acordes marcados se mistura às técnicas usadas que lembram o baixo elétrico e até mesmo instrumentos percussivos. Atrelada à essa musicalidade está sua expressão corporal, resultado da vivência de anos nos mais diversos tipos de danças e no teatro. A mistura sonoro resulta no em “Clareia”, um disco minimalista pulsante e cheio de gingado.

Anna Tréa

Com 12 anos de carreira, Anna Tréa é cantora, compositora e arranjadora paulistana com uma maneira peculiar de apresentar o formato voz e violão. Apadrinhada pelo produtor Paulo Calasans (Djavan, Cássia Eller, Gal Costa, Ivete Sangalo), produziu seu disco de estréia ao lado do também renomado Swami Jr. (Omara Portuondo, Maria Bethânia, Buena Vista Social Club).

Foto: Marco Estrella

O estilo que Anna arrisca chamar de Música Experimental Pop Brasileira, é fruto do flerte com os mais diversos estilos. Ritmos brasileiros como baião, samba, maracatu, maculelê cordão de ouro (mais conhecido como ritmo básico do funk carioca), boi maranhense e o samba-reggae são entrelaçados com ritmos do mundo como o blues, folk, groove americano e mantras indianos.

Além do show solo, Anna Tréa trabalha como guitarrista, backing vocal e solista na turnê “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa” do rapper Emicida, e também como guitarrista e backing vocal do show “O Neurótico e as Histéricas” de Arrigo Barnabé.

Confira o videoclipe da música Clareia de Anna Tréa:

Serviço
Show “Clareia” com Anna Tréa – 20/06, às 21h
Local: Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Telefone: (14) 3235.1750
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…