Aos poucos, dietas como a vegetariana e a vegana estão ganhando mais adeptos em Bauru. Por isso, colocar o assunto em pauta é fundamental para acabar com as dúvidas e até com os preconceitos. E nada melhor do que fazer isso acompanhado de pessoas que entendem do assunto e quitutes cruelty free (termo inglês que significa sem crueldade).

Foi assim que os bauruenses Carolina Moraes Santos e Renan Lace de Almeida decidiram organizar o 1º Piquenique Vegano em Bauru. “Aqui em Bauru, o público vegano e vegetariano é grande, então queremos reunir pessoas que têm interesse nessa ideologia de vida. Queremos apoiar outras pessoas que estejam na transição e não tenham o apoio em casa, então pensamos em fazer o piquenique para quem tem interesse e curiosidade em aprender um pouco mais”, explica Carolina.

O evento é gratuito e será realizado neste domingo (24), das 09h às 12h, na Praça Salim Haddad Neto (atrás do Habib’s da Avenida Nações Unidas). O objetivo do encontro é conhecer pessoas, tirar dúvidas, trocar receitas e passar um tempo em boa companhia. Além disso, os organizadores explicam que querem “apresentar a culinária vegana para mostrar que é possível ter uma alimentação saudável, muito gostosa e que, ao mesmo tempo, tenha mínimas consequências para o planeta, para os animais e para a saúde”.

Para participar do piquenique, basta levar um prato vegano para compartilhar com todos. Se você não sabe o que levar, a dica da Carol é: “para não ter erro – frutas! Mas dá para levar tapioca de banana, pipoca, sucos e paçoquita (risos), são boas opções para levar”.

O Piquenique Vegano irá contar com uma programação de atividades. Confira:

09h – Aula de Yoga com a querida Amanda Retz;

09h30 – Piquenique e brincadeiras com Reca Meleca Recreação;

10h30 – Roda de conversa para tirar dúvidas e conhecer melhor o movimento.
Convidadas: Regiane Moreno (Little Vegan Store), Thaís Boonen (Advogada da OAB – Representante da causa animal), Carolina Santos (Bióloga – Representante da ONG Mercy For Animals), Renan Lace (Educador Físico estudante de Nutrição – Representante da ONG Mercy For Animals) e Bianca Giafferis Valim (Nutricionista – www.nutrieducadora.com.br).

Serviço
1º Piquenique Vegano em Bauru – 24/06, das 09h às 12h
Local: Praça Salim Haddad Neto (atrás do Habib’s da Avenida Nações Unidas)

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Representando Bauru: projeto de extensão da Unesp lança carro off-road que participará de competição nacional

Aprender é um longo processo, especialmente durante a graduação. Neste período, os alunos …