Aos poucos, dietas como a vegetariana e a vegana estão ganhando mais adeptos em Bauru. Por isso, colocar o assunto em pauta é fundamental para acabar com as dúvidas e até com os preconceitos. E nada melhor do que fazer isso acompanhado de pessoas que entendem do assunto e quitutes cruelty free (termo inglês que significa sem crueldade).

Foi assim que os bauruenses Carolina Moraes Santos e Renan Lace de Almeida decidiram organizar o 1º Piquenique Vegano em Bauru. “Aqui em Bauru, o público vegano e vegetariano é grande, então queremos reunir pessoas que têm interesse nessa ideologia de vida. Queremos apoiar outras pessoas que estejam na transição e não tenham o apoio em casa, então pensamos em fazer o piquenique para quem tem interesse e curiosidade em aprender um pouco mais”, explica Carolina.

O evento é gratuito e será realizado neste domingo (24), das 09h às 12h, na Praça Salim Haddad Neto (atrás do Habib’s da Avenida Nações Unidas). O objetivo do encontro é conhecer pessoas, tirar dúvidas, trocar receitas e passar um tempo em boa companhia. Além disso, os organizadores explicam que querem “apresentar a culinária vegana para mostrar que é possível ter uma alimentação saudável, muito gostosa e que, ao mesmo tempo, tenha mínimas consequências para o planeta, para os animais e para a saúde”.

Para participar do piquenique, basta levar um prato vegano para compartilhar com todos. Se você não sabe o que levar, a dica da Carol é: “para não ter erro – frutas! Mas dá para levar tapioca de banana, pipoca, sucos e paçoquita (risos), são boas opções para levar”.

O Piquenique Vegano irá contar com uma programação de atividades. Confira:

09h – Aula de Yoga com a querida Amanda Retz;

09h30 – Piquenique e brincadeiras com Reca Meleca Recreação;

10h30 – Roda de conversa para tirar dúvidas e conhecer melhor o movimento.
Convidadas: Regiane Moreno (Little Vegan Store), Thaís Boonen (Advogada da OAB – Representante da causa animal), Carolina Santos (Bióloga – Representante da ONG Mercy For Animals), Renan Lace (Educador Físico estudante de Nutrição – Representante da ONG Mercy For Animals) e Bianca Giafferis Valim (Nutricionista – www.nutrieducadora.com.br).

Serviço
1º Piquenique Vegano em Bauru – 24/06, das 09h às 12h
Local: Praça Salim Haddad Neto (atrás do Habib’s da Avenida Nações Unidas)

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Feira de Cerâmica reúne 16 ceramistas locais neste sábado (4)

Com entrada gratuita, o sábado de 4 de maio será um dia para conhecer o trabalho de 16 cer…